Home » Atualidade » Internacional » Portugal e Espanha foram os mais exigentes com a Grécia

Portugal e Espanha foram os mais exigentes com a Grécia

Jean-Claude Juncker, o Presdiente da Comissão Europeia, apontou esta quarta feira o dedo a Portugal e a Espanha, numa entrevista ao jornal El País, afirmando que os dois países Ibéricos, fora demasiado exigentes para com a Grécia, nos últimas semanas.

Para Juncker, o exemplo da Grécia é a demonstração de que “a Alemanha não lidera a Europa com mão de Ferro”. Segundo o senhor, há vários países muito mais exigentes e severos, do que a Alemanha, dando como exemplo a Holanda, a Finlândia, os Países Bálticos ou a Austria.

Nesse lote de países exigentes para com os helénicos, Jean-Claude Juncker acrescenta Portugal e Espanha, que “nas últimas semanas tem sido muito exigentes em relação à Grécia”.

Para o Presidente da Comissão Europeia, partidos como o Syriza e o Podemos, “fazem um diagnótico certeiro da situação, mas as suas propostas a concretizarem-se, levariam a um bloqueio do projeto europeu”. Como consequência, Tsipras vai ter de explicar aos Gregos, porque é que não vai conseguir implementar as propostas que fez, na campanha eleitoral.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.