Home » Sítios & Viagens » Regiões Turísticas » Portugal é um bom destino para Nómadas Digitais
Portugal é um bom destino para Nómadas Digitais

Portugal é um bom destino para Nómadas Digitais

O trabalho remoto e híbrido libertou muitos profissionais dos mais diversos setores, da necessidade de estarem todos os dias num escritório, levando a uma maior mudança nas viagens, desde a chegada dos voos comerciais. Segundo o estudo da Airbnb, em 2021, Portugal registou um crescimento muito próximo dos 90% nas estadias de longo prazo, em comparação com 2019, sugerindo que milhões de pessoas estão a abraçar a nova flexibilidade encontrada em viver e trabalhar em qualquer lugar.

Para quem planeia abraçar esta revolução nas viagens, a análise da plataforma, compilou uma lista de localidades em Portugal no topo do ranking para estadias de longo prazo, com base em fatores como acessibilidade económica, hospitalidade e popularidade.

Mais hospitaleiras**

Olhando para as cidades portuguesas com a maior percentagem de revisões de estadia a longo prazo, com 5 estrelas na Airbnb, a região do Algarve destaca-se entre as restantes, com 4 das 10 cidades “mais hospitaleiras” para nómadas digitais:

Coimbra
Lagos
Portimão
Ericeira
Funchal
Cascais
Albufeira
Porto
Quarteira
Lisboa

Mais económicas***

Considerando o preço médio por noite para estadias de longa duração, em destinos com 1.000 ou mais noites de estadia de longa duração reservadas em 2021, foram enumerados alguns dos mais acessíveis, com preços médios inferiores a 30€ por noite para estadias de longa duração:

Amora, Setúbal
São Mamede de Infesta, Porto
Odivelas, Lisboa
Castelo Branco
Covilhã, Castelo branco

Mais populares e bem equipadas****

Lisboa e Porto são os destinos com mais reservas para viagens de longa duração em 2021. No entanto, as cidades em terceiro e quarto lugar neste tipo das reservas para viagens, são Lagos e Funchal. Cinco dos 10 destinos com mais reservas estão localizados no Algarve ou numa ilha ex: Lagos, Funchal, Albufeira, Portimão e Quarteira. Os anfitriões em Portugal estão também conscientes da procura deste tipo de estadias e Lisboa e Porto apresentam a maior percentagem de casas que estão prontas para acolher estadias de longa duração, com quase 50% da oferta para reservar estadias de longa duração, em:

Lisboa
Porto
Lagos
Funchal
Albufeira
Portimão
Quarteira
Coimbra
Cascais
Vila Nova de Gaia

Portugal, o quarto país da Europa com a maior percentagem de reservas de longa duração em 2021

E por último, mas não menos importante, foram analisados os países da Europa com maior percentagem de reservas para estadias de longa duração em 2021. Os seguintes países estão no topo da tabela de classificação:

Alemanha
Áustria
Espanha
Portugal
Reino Unido

Para os interessados em partilhar um alojamento através da plataforma, a Airbnb tornou mais fácil iniciar o processo. Qualquer pessoa pode visitar airbnb.com/host para descobrir os 10 passos passos a seguir, saber quanto poderá ganhar o seu futuro anúncio na Airbnb, inscrever-se num webinar de alojamento, estar conectado a um Superhost para aconselhamento 1:1, ler sobre como a Airbnb apoia os seus Anfitriões e muito mais. A Airbnb também introduziu a AirCover, uma proteção completa e gratuita para todos os Anfitriões.

Esta informação pretende promover viagens seguras e responsáveis. Os viajantes devem observar os regulamentos aplicáveis em vigor em cada região.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.