Site icon Ipressjournal

Portugal goleou, o CR7 bateu o record, vamos esperar para ver

Cristiano Ronaldo, "foi coroado o artilheiro da história da seleção portuguesa"

O jornal a Marca diz que Cristiano Ronaldo, “foi coroado o artilheiro da história da seleção portuguesa” com os dois golos que marcou hoje no jogo contra os Camarões, ultrapassando o recorde nacional que pertencia a Pauleta, que no final do jogo, dava os parabens ao CR7, pelo feito.

Já o France Football escreve  que ” Portugal registou esta quarta-feira em Leiria, uma vitória convincente contra Camarões (5-1), com Cristiano Ronaldo a marcar aos 21 e 84, tornando-se o melhor marcador da história da selecção Portuguesa, com 49 golos em 110 jogos”

Mas o que aconteceu efetivamente, foi que Portugal teve pela frente neste último jogo antes da convocatória para o Brasil, uma seleção muito “macia” como diz Manuel José, o resultado final espelha isso mesmo, a partir do  2 x 1, portugal fez um jogo tranquilo e tirando os últimos dez minutos da partida, os Camarões não se esforçaram muito, até porque  um resultado tão volumoso, desmotiva os melhores.

Para a seleção portuguesa e como diz Paulo Bento, o fato de ter acontecido goleada, não tem nenhum significado especial, porque quando fôr a sério, tudo será diferente, para já o importante era sem dúvida a vitória, mas também dar tempo de jogo aos mais novos, de forma a testá-los, os quais até deixaram boas indicações, para alívio dos preocupados com o futuro da nossa seleção.

Na primeira parte em que o selecionador nacional quis fazer testes com a alteração do habitual esquema de jogo, Portugal acabou por sofrer um golo que podia ter sido evitado, indo para o intervalo empatado a uma bola.

Já na segunda parte, a seleção voltava ao sistema habitual (4x3x3), com o resultado que obteve e nem podia ser de outra forma, uma vez que e apesar de ser um jogo de preparação, não se entenderia se a seleção nacional, não acabasse vitoriosa.

Deste jogo, ressaltam os registos de Ivan Cavaleiro e o pormenor que teve no golo de Coentrão e o golo de Edinho, que soube aproveitar muito bem a defesa incompleta do guarda redes dos camarões ao remate do CR7. A prestação de William Carvalho que seria em nossa opinião, aquele que dos três, melhor impressão deixou, fez um bom jogo, não se mostrou condicionado pelo fato de ser o seu primeiro na A como titular, mas por enquanto, tem pela frente uma concorrência, que não lhe vai facilitar a vida.

No final o destaque dos meios vai para o recorde de Cristiano Ronaldo e o para o volume do resultado, mas e sem entrar em grandes euforias, ficamos todos a aguardar pelo 19 de maio, que é o dia em que Paulo Bento, anuncia os eleitos para o torneio a sério, para o Campeonato do Mundo no Brasil.

Partilhe:
Exit mobile version