Home » Cultura » Artes Plásticas » Portugal International Surrealism Now no Palácio da Lousã

Portugal International Surrealism Now no Palácio da Lousã

O International Surrealism Now é um projecto do pintor surrealista Santiago Ribeiro, que se tem dedicado à promoção do surrealismo do século XXI, através de exposições pelo mundo. A exposição actualmente pode ser visitada no Palácio da Lousã.

Devido ao sucesso que está a ter, a organização decidiu manter a mostra disponível ao público pelo mês de Novembro, 2014.

A International Surrealism Now começou em Coimbra em 2010, por iniciativa de Santiago Ribeiro que preparou uma grande exposição organizada pela Fundação Bissaya Barreto. Este evento, já esteve em Conímbriga, no 50.º aniversário do Museu Monográfico de Conímbriga (segundo museu mais visitado de Portugal).

Fez depois uma itinerância por Paris com o apoio da GAPP – Galeria de Arte Portugal Presente e Liba WS, organizada uma vez mais pela Fundação Bissaya Barreto e Santiago Ribeiro, e por Madrid com o apoio de Yamal Din. Depois disso, foi para Dallas com o apoio da artista surrealista norte americana Shahla Rosa.

Ultimamente foi apresentada no castelo medieval de Paço da Ega, numa organização da Rede de Bibliotecas e Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova. Passou ainda pela Galeria Vieira Portuense,
no centro da cidade do Porto.

A International Surrealism Now conta neste momento com artistas de 31 países, Alemanha, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Eslovénia, Espanha, EUA,
Filipinas, França, Holanda, Indonésia, Inglaterra, Irão, Islândia, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Ucrânia, Vietname.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.