Home » Desporto » Ciclismo » Portugal leva 20 ciclistas aos Europeus de estrada
Portugal leva 20 ciclistas aos Europeus de estrada
Europeus de Ciclismo de Estrada - GettyImages

Portugal leva 20 ciclistas aos Europeus de estrada

João Almeida (Deceuninck-Quick Step) é o principal destaque no contingente de 20 ciclistas que Portugal vai levar aos Europeus de estrada, que se realizam em Trento, Itália, de 8 a 12 de setembro.

A equipa de elite é constituída por João Almeida (Deceuninck-Quick-Step), Nélson Oliveira (Movistar Team), Rafael Reis (Efapel), Rúben Guerreiro (EF Education-Nippo), Rui Costa e Rui Oliveira (UAE Team Emirates), seis corredores que vão competir na prova de fundo, no dia 12. João Almeida e Rafael Reis vão também participar no contrarrelógio, marcado para o dia 9.

A equipa de sub-23 contará com Miguel Salgueiro (LA Alumínios-LA Sport), Pedro Andrade (Hagens Berman Axeon) e Pedro Miguel Lopes (Kelly-Simoldes-UDO) e Fábio Fernandes (Efapel) na prova de fundo, sendo que este último irá também disputar o contrarrelógio.

Maria Martins (Drops-Le Col supported by Tempur) será a corredora portuguesa na prova feminina de sub-23, enquanto que em juniores, Portugal estará representado por António Morgado, Gonçalo Tavares e Rúben Rodrigues (Bairrada), Sérgio Saleiro (CC Barcelos/AFF/Flynx/HM Motor), Tiago Clemente (Grupo Desportivo de Lousa), Tiago Nunes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), Beatriz Pereira (Bairrada), Mariana Líbano (Velo Performance/JS Campinense) e Sofia Gomes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls).

Os Europeus de Ciclismo de Estrada arrancam, em Trento, com dois dias de contrarrelógios (8 e 9 de setembro), seguindo-se as provas de fundo dos escalões jovens, nos dias 10 e 11, encerrando com a corrida masculina de fundo elite, no dia 12.

Esta fantástica competição vai ser transmitida em direto no Eurosport. Para mais detalhes de programação consulte o site eurosport.pt

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.