Home » Desporto » Golfe » Portugal representado no Audi quattro Cup em Omã
Portugal representado no Audi quattro Cup em Omã

Portugal representado no Audi quattro Cup em Omã

Portugal vai ser representado na final mundial do circuito Audi quattro Cup 2024, em golfe, pelo par, Fernando Correia e Stefan Pedroso, que irão disputar o título em Omã, no próximo mês de Novembro.

Após 2 etapas de apuramento, que contaram com 94 pares e 188 jogadores, terminou o circuito Audi quattro cup em Portugal, no passado dia 29 de Junho, em Cascais. O campo anfitrião foi o campo de golfe Onyria Quinta da Marinha, prestigiado campo de golfe de 18 buracos desenhado pelo conceituado arquiteto de golfe Robert Trent Jones Sr. que oferece uma experiência de golfe desafiante, mas cénica, com vistas sobre o Oceano Atlântico e a Serra de Sintra.

Na final nacional estiveram presentes 80 jogadores oriundos de todas as regiões do país que de forma muito entusiasta valorizam a sinergia entre o desporto e um estilo de vida focado nos pormenores. Valores que vão de encontro à missão da Audi como reforça Nuno Mendonça, “Temos muita atenção ao foco nos detalhes. Tal como os jogadores de golfe têm de o ter para serem bem-sucedidos a jogar golfe. Nesse sentido, conjugando também valores como a sustentabilidade, a natureza e a preocupação com o ambiente que nós temos. E os jogadores de golfe também têm. Entendemos que o Golf é o desporto perfeito para uma marca como a Audi.”

O par vencedor totalizou 41 pontos, na classificação net, e Fernando Correia declara que é “um enorme orgulho, porque sendo cliente Audi, ir representar Portugal, num leque de tantos jogadores, (bons jogadores) que estavam aqui em campo, conseguirmos este resultado, é motivo de orgulho para qualquer jogador”. Stefan Pedroso enaltece a organização, “excelente, só consigo dizer excelente.” e o campo “estava muito bom, estava fantástico.”, ingredientes que ajudam, por vezes, os bons resultados.

A Audi quattro Cup é um circuito de golfe amador organizado pela Audi, concebida para golfistas amadores de todo o mundo. Fundada em 1991, com 34 anos de história, 800 torneios jogados com cerca de 70 000 golfistas a nível internacional, tornou-se num dos maiores torneios de golf amador do mundo. Esta evolução global impulsiona o crescimento das competições nacionais e em Portugal não é exceção, como confirma Nuno Mendonça, pela alteração no formato pois “este ano resolvemos alargá-lo, porque entendemos que assim poderíamos chegar a mais clientes e potenciais clientes da marca e partilhar com eles os nossos valores. É uma grande honra para a Audi ter este torneio e ter uma participação tão massiva de clientes e potenciais clientes, porque claramente entendem que este torneio é organizado por nós.”.

Promover uma relação salutar e positiva com os participantes da competição é essencial para a marca, por isso, na final nacional a sua dinâmica esteve presente em todos os momentos do torneio: do check-in à entrega do título ao par vencedor. A potência Audi foi também reconhecida pelos jogadores pelos modelos presentes no Onyria Quinta da Marinha Resort, que de forma vanguardista e ecológica se enquadraram nesta competição: Audi A1 Allstreet, Audi A5 Cabriolet, Audi A6 Avant PHEV, Audi Q3 PHEV, Audi SQ8 e-tron, Audi A7 PHEV, Audi S3 Sportback e Audi Q8 e-tron.

A Final Mundial é frequentemente realizada em campos de golfe de prestígio e é uma oportunidade única para todos os golfistas amadores competirem num cenário internacional. Em 2024 não será exceção e os finalistas das competições nacionais irão disputar o título mundial, em Novembro, num campo de golfe premium localizado em Omã.

A edição de 2024 do circuito terminou mas a Audi continuará presente no dia a dia de todos os seus participantes pelo lifestyle associado assente na sustentabilidade e digitalização cujo objetivo é melhorar a vida das pessoas através da tecnologia e contribuir para a sociedade. “O futuro é uma atitude” é o mote global da marca mas para as próximas edições do circuito terá um shot vanguardista: “O futuro é uma atitude golfe”.

Site oficial: Audi quattro Cup Portugal

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.