Site icon Ipressjournal

Portugal Smart Cities Summit este fim de semana a FIL

Portugal Smart Cities Summit neste fim de semana a FIL

Portugal Smart Cities Summit, o maior evento dedicado às cidades inteligentes, que decorre na FIL entre os dias 16 e 18 de novembro, num tempo de mudança e de oportunidades, demonstrando todo o potencial que o 5G traz à nova realidade urbana.

Levar as cidades portuguesas a novos patamares de mobilidade, sustentabilidade e eficiência, em prol da melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos e de ganhos de eficiência na gestão dos recursos, é um dos objetivos da NOS enquanto motor da transformação digital, em parceria com empresas e autarquias.

Durante três dias, estarão em discussão no Portugal Smart Cities Summit, uma multiplicidade de temas, desde os desafios que se apresentam às cidades do futuro, passando pela digitalização sustentável da sociedade, os novos nómadas digitais, e ainda os desafios da descarbonização e as estruturas de financiamento das smart cities.

Organizado pela Fundação AIP e em parceria com a NOS, este evento é uma referência no roadmap das Cidades Inteligentes internacionais, já se tendo afirmado como um espaço de inovação, cooperação, partilha e reflexão sobre o futuro da organização das nossas cidades.

Partilhe:
Exit mobile version