Home » Atualidade » Nacional » Portuguesa CoolFarm apresenta sistema inovador na Alemanha
Portuguesa CoolFarm apresenta sistema inovador na Alemanha
Portuguesa CoolFarm apresenta sistema inovador na Alemanha

Portuguesa CoolFarm apresenta sistema inovador na Alemanha

A portuguesa CoolFarm vai apresentar em Dusseldorf na Alemanha, o seu sistema de cultivo de alimentos frescos em interior, durante todo o ano, sem desperdícios e com a máxima segurança.

A apresentação deste sistema inovador que a empresa está a desenvolver, vai decorrer durante a feira de comércio a retalho Euroshop 2017, que tem lugar naquela cidade alemã, de 5 a 9 de Março.

O CoolFarm in/store é um sistema automático fechado e vertical, com um ambiente limpo e climatizado no interior, perfeito para o crescimento de vegetais de qualidade superior como alfaces, agriões, beterrabas, folhas verdes, ervas ou flores, e para a germinação de plantas. Esta nova solução de cultivo usa 90% menos água, do que a agricultura tradicional e não necessita de pesticidas nem herbicidas.

O novo equipamento é personalizável e composto por módulos que começam nos 100 metros quadrados de área de produção, mas que podem ser facilmente aumentados tanto vertical como horizontalmente, proporcionando um rápido retorno do investimento.

O sistema, inteligente e altamente intuitivo, tem duas colunas de tabuleiros móveis de cultivo hidropónico, um elevador central, um sistema de fertirrigação, sensores de qualidade superior para medir todas as variáveis ​​relativas às plantas, luzes de crescimento LED, um sistema de controlo e uma antecâmara.

Com esta inovação, a CoolFarm pretende proporcionar às pessoas, nomeadamente as que vivem nas grandes cidades, o fácil acesso a vegetais frescos de qualidade superior, quer através dos grandes hipermercados, como também dos restaurantes, hotéis e até hospitais. Por sua vez, o CoolFarm in/store irá permitir a estes locais de consumo menos desperdício de comida, total controlo sobre a produção da mesma e cortes totais nos custos de transporte.

A empresa CoolFarm nasceu em Coimbra há três anos, mas já é reconhecida mundialmente. Há dois anos criou um sistema de controlo inteligente, vocacionado para estufas ou armazéns de produção agrícola, que permite fazer crescer plantas, da forma mais saudável, eficaz e eficiente possível, através da sua capacidade de análise, inteligência artificial, ligação à cloud e interface intuitivo, adaptável a todos os suportes web e mobile.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.