Home » Atualidade » Nacional » Portuguesa distinguida como melhor aluna de MBA mundial

Portuguesa distinguida como melhor aluna de MBA mundial

Marta Rodrigues Cordeiro e Cunha, a atual gestora de inovação da Sonae, foi distinguida como a melhor aluna de MBA do mundo, uma distinção atribuída pela Associação Internacional de MBAs (AMBA), na categoria ’Student of the Year’, distinguindo-se face a finalistas de conceituadas escolas internacionais, nomeadamente da Kent Business School, no Reino Unido e do Instituto de Empresa em Espanha.

Marta foi aluna na edição 2013/2014 do MBA Executivo da Porto Business School, no âmbito da política de valorização de recursos humanos da Sonae, que promove o desenvolvimento de talento e de competências entre os seus colaboradores.

Marta Cunha realça que “Este prémio é um motivo de orgulho pois demonstra que com trabalho e dedicação é possível evoluir e alcançar objetivos. Na Sonae somos estimulados a criar e a inovar, a pensar fora da caixa. É isso que procuro fazer todos os dias.”

Os prémios AMBA distinguem anualmente os melhores alunos de MBA nas categorias ’Student of the Year’ e ’MBA Entrepreneurial Venture Award’, bem como e as melhores escolas de negócios na categoria ’MBA Innovation Award’. Os prémios foram entregues no passado dia 30, numa cerimónia de gala que reuniu em Londres as melhores escolas de negócio do mundo.

A vencedora é licenciada em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto (FEP) e integrou a Sonae em 2000 como gestora de preços na área alimentar. Posteriormente foi gestora comercial de diferentes segmentos não alimentares da Sonae MC, tendo em 2010 assumido funções de diretora de Aprovisionamento. É desde 2011 gestora de inovação na Sonae, tendo a seu cargo uma equipa de profissionais focados na dinamização da cultura de inovação em toda a organização e na promoção de uma política de inovação aberta, nomeadamente em parceria com universidades.

Com uma vida profissional e pessoal intensa, Marta Cunha é mãe de duas crianças com 2 e 6 anos, tem dedicado atenção a projetos e causas, sendo voluntária no âmbito do programa de voluntariado de competências “We Share” da Sonae. Foi também membro da AIESEC, associação de estudantes mundial que fomenta o intercâmbio e a relação com o mundo empresarial, onde desempenhou funções de vice-presidente da AIESEC Portugal e presidente da AIESEC FEP.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.