Home » Economia » Investimentos » Portuguesa OncoStats lança venda de ações na Internet
Portuguesa OncoStats lança venda de ações na Internet
Portuguesa OncoStats lança venda de ações na Internet

Portuguesa OncoStats lança venda de ações na Internet

A medtech portuguesa OncoStats, lançou na quarta feira uma operação de venda de ações em equity crowdfunding. A startup que pretende mudar a prática da oncologia no mundo torna-se na primeira empresa portuguesa do sector da saúde, a recorrer à Seedrs, a maior plataforma de equity crowdfunding europeia, com o objetivo de angariar financiamento por parte de investidores mundiais.

A empresa, avaliada em 2,25 milhões de euros, vai colocar no mercado 10% do seu capital, pretendendo captar até 250 mil euros. O valor angariado servirá para financiar a criação de uma equipa a full time para o desenvolvimento e internacionalização da OncoStats que, numa primeira fase, contará com sete cargos neste regime: 1 gestor executivo, 3 software developers, 1 designer, 1 investigador e 1 administrativo. Esta equipa assumirá a operação da OncoStats, tanto a nível nacional como internacional.

A campanha, que atingiu mais de 25% do objetivo só no primeiro dia, está ativa durante os próximos 60 dias, em seedrs.com

Para Miguel Borges, “este investimento tem como objetivo concretizar a equipa do OncoStats que vai ser responsável pelo amadurecer da plataforma, pela expansão a outros tipos de cancro (já que demos início com o cancro da mama) e a sua instalação em diversos hospitais portugueses”. O CEO e um dos três co-fundadores da OncoStats acrescenta ainda que “Portugal é a nossa rampa de lançamento para o mundo mas, por outro lado, é esta mesma equipa que vai iniciar a estratégia de internacionalização no Brasil e em três mercados europeus — Reino Unido, Alemanha e Suíça”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.