Home » Economia » Negócios » Portuguesa Wine With Spirit financia-se na Seedrs
Portuguesa Wine With Spirit financia-se na Seedrs
Portuguesa Wine With Spirit financia-se na Seedrs

Portuguesa Wine With Spirit financia-se na Seedrs

A Wine With Spirit, a primeira winetech portuguesa, lança hoje uma operação de venda de ações em equity crowdfunding, com o objetivo de captar 450 mil euros.

A empresa, que tem sido considerada um caso de inovação no sector vitivinícola, é o primeiro produtor português de vinhos a recorrer à Seedrs, a maior plataforma de equity crowdfunding europeia, com o objetivo de obter financiamento por parte de investidores em todo o mundo.

A empresa, avaliada em 7,89 milhões de euros, vai colocar no mercado 5,37% do seu capital. O valor angariado nesta operação será integralmente utilizado em investimentos tecnológicos para robustecer a plataforma Lyfetaste e para a sua expansão, numa primeira fase, na União Europeia. A Lyfetaste é uma plataforma alternativa aos canais tradicionais de distribuição, permitindo, através da Internet, potenciar franchisados, afiliados e distribuidores em todo o mundo.

A campanha, que atingiu quase 30% do objetivo só no primeiro dia, está ativa durante os próximos 60 dias, em seedrs.com/wine-with-spirit.

Esta operação de equity crowdfunding surge na sequência do grande crescimento que a plataforma Lyfetaste tem vindo a verificar e do crescente interesse de investidores internacionais pelo ciclo de inovação e qualidade da Wine With Spirit, que se traduz numa nova forma de produzir, beber e comercializar vinho.

João Pedro Montes, fundador da Wine With Spirit, refere que: “procuramos um encaixe para acelerar o crescimento da nossa plataforma de distribuição digital e aumentar o seu potencial, bem como reforçar a infraestrutura tecnológica existente, de modo a responder à forte procura que temos registado e que prevemos que aumente no final de 2016 e no próximo ano”. O CEO e fundador da Wine With Spirit acrescenta ainda que “o modelo de financiamento através do equity crowdfunding permite-nos chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, tanto a nível particular como junto dos grandes investidores institucionais de venture capital”.

Fundada por João Pedro Montes, a Wine With Spirit é a primeira winetech portuguesa e tem como missão levar o Enotainment ao mundo, através de um conceito irreverente na produção e distribuição de vinhos de qualidade. Para fechar o seu ciclo de inovação, desde a produção ao consumo, a Wine With Spirit lançou este ano a sua própria plataforma digital de distribuição, a Lyfetaste, representando uma alternativa disruptiva aos canais tradicionais, que alia o poder do e-commerce ao marketing de afiliação.

A Wine With Spirit é a primeira empresa portuguesa de vinhos a recorrer à Seedrs, mas a plataforma de equity crowdfunding já soma casos de sucesso com empresas europeias do sector do vinho, como a britânica Chapel Down ou a francesa Domaine du Grand Mayne, que usaram a Seedrs para angariar capital com êxito.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.