Home » Cultura » Artes Plásticas » Portuguese Makers Craft Week na Fundação Serralves
Portuguese Makers Craft Week na Fundação Serralves

Portuguese Makers Craft Week na Fundação Serralves

A cidade do Porto, volta a receber este ano, uma nova edição da Portuguese Makers Craft organizada em conjunto com a Fundação de Serralves.

À semelhança do ano anterior, os materiais e as diferentes técnicas de produção portuguesas serão os protagonistas desta segunda edição repleta de surpresas e workshops para todos os que desejam “pôr as mãos na massa”.

Amadores e profissionais poderão fazer desde um objecto de secretária feito com Lápis Viarco, a uma embalagem de sabonete para a Claus Porto, como também customizar a sua própria peça de serviço de mesa Vista Alegre, sempre com a orientação de alguns dos mais promissores e prestigiados designers nacionais e internacionais.

Para além de todas as surpresas que normalmente existem, a Portuguese Makers e a Fundação de Serralves irão desafiar todos os participantes a criar objectos únicos para uma Edição Especial. Algumas das peças finais irão ser produzidas e lançadas no mercado sob a marca de Serralves – Portuguese Makers Craft Week Special Edition. Todos os objectos criados durante esta semana irão usar o Parque da Fundação como mote.

A Portuguese Makers decidiu avançar com nova edição, depois do sucesso da anterior. Recorde-se que em 2017, a iniciativa decorreu na Casa de Santa Maria, em Cascais, tendo contado mais de 140 presenças e com participantes de 14 nacionalidades diferentes ao longo de toda semana.

Ana Bruto da Costa, co-fundadora da Portuguese Makers refere: “A primeira edição da Craft Week foi verdadeiramente um sucesso e todo feedback que recebemos por parte dos participantes, makers e meios nacionais e internacionais, excedeu as nossas expectativas. Foi, sem dúvida, uma semana de partilha de conhecimentos onde se geraram novos contactos e criação de novas oportunidades de negócio.”

A responsável acrescenta: “Esta iniciativa pretende mostrar ao mundo a capacidade e conhecimentos que os portugueses têm na criação de objectos utilitários, uma missão que pretendemos continuar a trabalhar. Acima de tudo, queremos promover o que de melhor se faz em Portugal. Estamos muito orgulhosos por lançar esta edição numa nova cidade e na inspiradora Fundação de Serralves.”

A segunda edição da Portuguese Makers Craft Week irá decorrer no Parque e Jardins da Fundação de Serralves, no Porto, de 3 a 8 de setembro de 2018. Esta edição conta com o apoio de marcas incontornáveis da Indústria Portuguesa como a Vista Alegre, a Claus Porto e a Viarco. Os bilhetes já se encontram disponíveis no site da Portuguese Makers.

Para mais informações visite a página da Portuguese Makers em portuguesemakers.com e acompanhe as redes sociais Facebook e Instagram.

Sobre a Portuguese Makers

Fundada em 2016, a Portuguese Makers é uma empresa que pretende mostrar ao Mundo o que de melhor se faz em Portugal. A Portuguese Makers tem actualmente três linhas de negócio: Portuguese Makers Craft Week, Portuguese Makers e Portuguese Makers Studio.

A Portuguese Makers é uma marca de design focada na criação e execução de objectos utilitários de forma a melhorar o dia-a-dia das pessoas. Os objectos serão desenhados por designers internacionalmente reconhecidos e com produção inteiramente portuguesa.

O Portuguese Makers Studio é um gabinete de arquitectura formado por arquitectos, designers e investigadores que pretende melhorar os espaços de casa, escritório e loja.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.