Home » Desporto » Atletismo » Portugueses brilham nos Europeus de Skyrunning
Portugueses brilham nos Europeus de Skyrunning

Portugueses brilham nos Europeus de Skyrunning

O campeão nacional de Skyrace, Romeu Gouveia e a madeirense Joana Soares foram os melhores portugueses na disciplina de Quilómetro Vertical dos Europeus de Skyrunning que decorrem em Itália até sábado.

Romeu Gouveia, com o 23º lugar e um tempo de 42 minutos e 56 segundos, e Joana Soares, com o 9º lugar da competição feminina e um tempo de 49 minutos e 26 segundos, foram os mais rápidos a cumprir o quilómetro vertical de Bognanco, prova dos Europeus de Skyrunning que terminam sábado com a prova rainha, a International Veia Skyrace.

O italiano Nadir Maguet (37.28m) e a francesa Christel Dewalle (43.16) sagraram-se campeões europeus nesta prova que, atipicamente, se disputou numa distância de 1100 metros e um desnível positivo de 3400 metros.

Joana Soares manifestou-se satisfeita com o resultado, sobretudo porque obtido numa modalidade que, assume, não é a dela:

“Não sou atleta de skyrunning, faço atletismo de pista [a sua especialidade são os 3000 metros obstáculos], mas ganhei o quilómetro vertical na Madeira e acabei por ser selecionada. Foi uma experiência diferente, com percurso muito duro mas gostei muito.”

Romeu Gouveia também se congratulou com o resultado, obtido frente a uma concorrência fortíssima:

“Foi melhor que o resultado do Europeu de há dois anos [24º]. Não me preparei especificamente para esta prova mas senti-me bem apesar de ter sido uma corrida bastante dura, com muita chuva, que tornou o terreno muito pesado. Agora é descansar e ver como corre sábado, na Skyrace. Aí só posso dar o meu melhor sem ter expectativas concretas pois o nível está muito alto este ano.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.