Home » Economia » Imobili√°rio » Portugueses compram casas mais baratas
Portugueses compram casas mais baratas

Portugueses compram casas mais baratas

Segundo o “Relat√≥rio trimestral do idealista/cr√©dito √† habita√ß√£o” as fam√≠lias residentes em Portugal continuaram a comprar casas mais baratas e a contratar cr√©dito habita√ß√£o de menor valor no final de 2023, de forma a adaptar-se ao atual contexto marcado pelos elevados pre√ßos da habita√ß√£o, juros e custo de vida.

J√° comparando com as transa√ß√Ķes imobili√°rias protagonizadas pelos estrangeiros e emigrantes, verifica-se que as fam√≠lias que vivem no pa√≠s est√£o a comprar casas por menores valores, mas t√™m pedido mais dinheiro emprestado √† banca, revela o mais recente relat√≥rio trimestral do idealista/cr√©ditohabita√ß√£o em Portugal.

O que também salta à vista é que os empréstimos habitação a taxa mista são os mais contratados tanto por portugueses, como por não residentes.

Olhando para os cr√©ditos habita√ß√£o em Portugal formalizados no quarto trimestre de 2023, verifica-se que 35,5% dos contratos destinaram-se √† compra da primeira habita√ß√£o por parte das fam√≠lias que vivem no pa√≠s ‚Äď uma finalidade ultrapassada pelas transfer√™ncias de cr√©dito (38% do total). E observou-se ainda que um em cada cinco empr√©stimos habita√ß√£o foram contratados por n√£o residentes (emigrantes e estrangeiros), mostram os dados do relat√≥rio elaborado pelo idealista/cr√©ditohabita√ß√£o.

Relatório trimestral do idealista / crédito à habitação

Fonte: idealista

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.