Site icon Ipressjournal

Portugueses desconfinam em espaços de natureza

Portugueses desconfinam em espaços de natureza

Portugueses desconfinam em espaços de natureza

O desconfinamento está a ser uma boa oportunidade para os espaços de natureza, pequenas unidades hoteleiras, alojamentos locais, que pela sua caraterística, recebem um número limitado de hospedes.

A reportagem da Agência Lusa, realizado em Vieira do Minho, no distrito de Braga, levou o jornalista a duas unidades hoteleiras de pequenas dimensões, que por estes dias de feriado com ponte para o fim de semana, estão praticamente lotadas.

“A tranquilidade, o ar puro e a ausência de aglomerações, são os fatores que estão a atrair os portugueses, para umas mini férias em segurança, no pós desconfinamento”.

O Oak Nature, 10 quartos e a Pousadela Village, 11 casas independentes na Albufeira da Caniçada com a Serra da Cabreira em pano de fundo, à beira do Gerês, são duas unidades de alojamento local, inauguradas recentemente, que por estes dias, “estão cheios ou muito perto disso, sendo vistos pelos hóspedes como o refúgio perfeito para recarregar baterias após meses que obrigaram a um recolher, que não tem paralelo na história da humanidade”.

São bons sinais, para os mais pequenos do setor turístico, que se repetem neste fim de semana prolongado, um pouco por todo o país. O Turismo Rural, as pequenas unidades de alojamento local, respiram ar puro, em convívio com a natureza, pequenos oásis que conquistam novos clientes, em fuga para uns dias sem o stress, que o desconfinamento ainda não limpou.

Partilhe:
Exit mobile version