Home » Atualidade » Internacional » Portugueses em competição artística Internacional!
Criativos internacionais, músicos, pintores, atores, artistas em geral, vão durante um mês, ensinar a sua arte às 100 crianças.

Portugueses em competição artística Internacional!

O projeto Cambodia Creative, lançado pela ONG Let Us Create Cambodia, vai tentar levar 4 mentes criativas ao Camboja para partilharem seu talento com 100 crianças e dois artistas portugueses fazem parte desta restrita seleção.

Cerca de 2 milhões de vidas foram tiradas sob o regime do Khmer Vermelho, incluindo 90% dos artistas do país. Com toda uma geração quase dizimada e os poucos sobreviventes com muito medo de exercer seu ofício, o património cultural foi destruído.

Embora o reinado do Khmer Vermelho tenha chegado ao fim, os efeitos desta época ainda são sentidos no Camboja.

No entanto, nos últimos anos, uma nova leva de artistas tem marcado o início lento do renascimento cultural do Camboja. Embora essas mudanças sejam maravilhosas e positivas, a maioria dos artistas não recebeu educação e oportunidade de ganhar a vida a partir da sua arte, por isso são forçados a desistir das suas atividades, a fim de assegurar a sua subsistência e das suas famílias.

Num esforço para ajudar a contrapor estes efeitos, a ONG Let Us Create Cambodia vai ajudar a marcar esse renascimento reeducando a geração futura, expondo a comunidade a diferentes modos de pensar e de viver através de programas de arte. A missão deste projeto é abrir mentalidades para tantas oportunidades quanto possível e influenciar a mudança social criativa.

Partilhe:
O projeto Cambodia Creative, lançado pela ONG Let Us Create Cambodia, vai tentar levar 4 mentes criativas ao Camboja para partilharem seu talento com 100 crianças e dois artistas portugueses fazem parte desta restrita seleção. Cerca de 2 milhões de vidas foram tiradas sob o regime do Khmer Vermelho, incluindo 90% dos artistas do país. Com toda uma geração quase dizimada e os poucos sobreviventes com muito medo de exercer seu ofício, o património cultural foi destruído. Embora o reinado do Khmer Vermelho tenha chegado ao fim, os efeitos desta época ainda são sentidos no Camboja. No entanto, nos últimos…

Review Overview

User Rating: 4.6 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.