Home » Cultura » Geral » Portugueses em Macau o outro lado da história
Portugueses em Macau o outro lado da história
Portugueses em Macau o outro lado da história

Portugueses em Macau o outro lado da história

O Museu do Oriente explora a relação entre Portugal e Macau com a exibição do documentário “Portugueses em Macau, o outro lado da história” de Carlos Fraga, a 7 de Janeiro, e de um concerto de homenagem a Fernando Pessoa, pela banda macaense Sunny Side Up, no dia 12. Ambas as iniciativas são de entrada gratuita.

O segundo de uma série de cinco documentários que o realizador português Carlos Fraga está a gravar sobre Macau, “Portugueses em Macau, o outro lado da história” mostra a realidade da actual comunidade portuguesa radicada neste território, através de entrevistas a expatriados. À exibição do filme, marcada para as 17.00, segue-se um debate que conta com a participação do realizador.

Os Sunny Side Up sobem ao palco do Museu do Oriente no dia 12, às 21.00, para apresentarem o seu segundo álbum “Pessoa”, composto por dez poemas de Fernando Pessoa musicados pela banda.

Este projecto tem como objectivo dar a conhecer o trabalho cultural e pedagógico que se desenvolve em Macau, tendo o álbum sido concebido com o intuito de sensibilizar os alunos portugueses e os alunos chineses estudantes de Português para a cultura portuguesa através da poesia e da música.

O concerto conta com o apoio da Casa de Portugal em Macau, da Direcção dos Serviços de Turismo de Macau, da Fundação Jorge Álvares e da Fundação Stanley Ho.

Documentário de Carlos Fraga

“Portugueses em Macau, o outro lado da história”
7 de Janeiro
Horário: 17.00
Duração: 57’, sem intervalo
Gratuito, mediante levantamento de bilhete no próprio dia
Produção: Livremeio
Co-produção: Casa de Portugal em Macau

PESSOA

Concerto por Sunny Side Up
12 Janeiro
Horário: 21.00
Duração: 90’, sem intervalo
Gratuito, mediante levantamento de bilhete no próprio dia

Tomás Ramos de Deus (voz e guitarra acústica) | Felipe Fontenelle (voz e baixo) | Miguel Noronha Andrade (guitarra e voz) | Jaume Pradas (bateria) | Diogo Santos (teclados) | João Rato (guitarra)

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.