Home » Sociedade » Not√≠cia* » Portugueses poupam quando comparam pre√ßos
Portugueses poupam quando comparam preços

Portugueses poupam quando comparam preços

Nos primeiros nove meses do ano, os portugueses pouparam 17,5 milh√Ķes de euros gra√ßas √† utiliza√ß√£o de sites comparadores de pre√ßos. Quando se comemora a 31 de Outubro, o “Dia Mundial da Poupan√ßa”, o Forretas.com analisou os h√°bitos de compara√ß√£o de pre√ßos e de consumo dos portugueses, entre janeiro e setembro deste ano.

A plataforma que surgiu h√° 10 anos como agregador de descontos do setor das compras coletivas e h√° cerca de um ano passou a integrar tamb√©m o servi√ßo de compara√ß√£o de pre√ßos, conclui que nos primeiros nove meses de 2022 os portugueses amealharam 17,5 milh√Ķes de euros por utilizarem os principais sites comparadores de pre√ßos do mercado nacional.

CONSUMIDORES POUPAM EM M√ČDIA 42% POR COMPRA

A análise do Forretas.com permite ainda concluir que cada utilizador poupa cerca de 42% ao fazer a comparação nesta plataforma de comparação, o equivalente a 17,37 euros por ticket. Em média, os consumidores despendem 6 minutos e 38 segundos na pesquisa de informação sobre os preços e características dos produtos até ao momento decisivo em que fecham a compra.

A faixa et√°ria entre os 35 e 44 anos √© a que mais compara, destacando-se tamb√©m mais mulheres a comparar pre√ßos (54%) do que os homens (46%). Se elas t√™m prefer√™ncia pelas categorias de ‚ÄúTelem√≥veis‚ÄĚ e ‚ÄúDesporto e Lazer‚ÄĚ, eles interessam-se, sobretudo, por ‚ÄúInform√°tica e Gaming‚ÄĚ e ‚ÄúLivros‚ÄĚ.

No geral, ‚ÄúDesporto e Lazer‚ÄĚ, ‚ÄúTelem√≥veis‚ÄĚ e ‚ÄúInform√°tica e Gaming‚ÄĚ s√£o as tr√™s categorias de produtos onde os utilizadores mais compararam os pre√ßos antes de comprar.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.