Home » Sociedade » Notícia* » Portugueses poupam quando comparam preços
Portugueses poupam quando comparam preços

Portugueses poupam quando comparam preços

Nos primeiros nove meses do ano, os portugueses pouparam 17,5 milhões de euros graças à utilização de sites comparadores de preços. Quando se comemora a 31 de Outubro, o “Dia Mundial da Poupança”, o Forretas.com analisou os hábitos de comparação de preços e de consumo dos portugueses, entre janeiro e setembro deste ano.

A plataforma que surgiu há 10 anos como agregador de descontos do setor das compras coletivas e há cerca de um ano passou a integrar também o serviço de comparação de preços, conclui que nos primeiros nove meses de 2022 os portugueses amealharam 17,5 milhões de euros por utilizarem os principais sites comparadores de preços do mercado nacional.

CONSUMIDORES POUPAM EM MÉDIA 42% POR COMPRA

A análise do Forretas.com permite ainda concluir que cada utilizador poupa cerca de 42% ao fazer a comparação nesta plataforma de comparação, o equivalente a 17,37 euros por ticket. Em média, os consumidores despendem 6 minutos e 38 segundos na pesquisa de informação sobre os preços e características dos produtos até ao momento decisivo em que fecham a compra.

A faixa etária entre os 35 e 44 anos é a que mais compara, destacando-se também mais mulheres a comparar preços (54%) do que os homens (46%). Se elas têm preferência pelas categorias de “Telemóveis” e “Desporto e Lazer”, eles interessam-se, sobretudo, por “Informática e Gaming” e “Livros”.

No geral, “Desporto e Lazer”, “Telemóveis” e “Informática e Gaming” são as três categorias de produtos onde os utilizadores mais compararam os preços antes de comprar.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.