Home » Atualidade » Nacional » Portugueses satisfeitos com as compras nas redes sociais
Portugueses satisfeitos com as compras nas redes sociais

Portugueses satisfeitos com as compras nas redes sociais

O Estudo ‚ÄúOs Portugueses e as Redes Sociais 2023‚ÄĚ realizado pela Marktest, conclui que os Portugueses se mostram muito satisfeitos com a experi√™ncia de compra nas redes sociais. A satisfa√ß√£o com a compra nas redes sociais situa-se nos 8.3 numa escala de 1 a 10. O Facebook continua a ser a rede mais usada para compras, mas o Instagram cresce.

Mais de um terço dos portugueses com perfil criado em redes sociais já fizeram compras diretamente através destas plataformas. Em 2023 o universo de utilizadores de redes sociais a assumir este hábito até recuou ligeiramente face ao ano anterior, de 37,4% para 34,8%. Mas os índices de satisfação com essa experiência de compra estão em alta e subiram para um valor médio de 8.3, numa escala de 1 a 10.

De acordo com os dados da mais recente edi√ß√£o do estudo ‚ÄúOs Portugueses e as Redes Sociais‚ÄĚ, produzido pela Marktest, o Facebook continua a ser a rede social mais utilizada para fazer compras diretamente em redes sociais, com mais de 60% de refer√™ncias entre quem assume j√° o ter feito. Mas o Instagram est√° a ganhar relev√Ęncia neste dom√≠nio, somando j√° mais de 30% de compradores a indicar esta rede como a que usaram para fazer as √ļltimas compras atrav√©s deste tipo de plataforma.

Em relação ao tipo de produtos mais comprados diretamente através dos perfis que têm nas redes sociais, os portugueses indicaram a roupa, o calçado e os artigos para o lar como os mais frequentes.

O estudo da Marktest procurou ainda perceber quais as raz√Ķes mais invocadas pelos indiv√≠duos que referem ainda n√£o ter feito compras atrav√©s de redes sociais. A prefer√™ncia por comprar em lojas ou noutros sites, a desconfian√ßa em rela√ß√£o √†s compras via redes sociais ou o simples facto de ainda n√£o se ter proporcionado a oportunidade para o efeito foram as justifica√ß√Ķes predominantes.

Sobre o estudo ‚ÄúOs Portugueses e as Redes Sociais 2023‚ÄĚ

‚ÄúOs Portugueses e as Redes Sociais‚ÄĚ √© um estudo realizado pela Marktest desde 2011, com o objetivo de conhecer √≠ndices de notoriedade, utiliza√ß√£o, opini√£o e h√°bitos dos portugueses face √†s redes sociais. A informa√ß√£o foi recolhida atrav√©s de entrevistas online, realizadas entre os dias 12 e 20 de julho de 2023, tendo por base um question√°rio de autopreenchimento. A amostra foi constitu√≠da por 801 entrevistas a indiv√≠duos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais. Este universo √© estimado pelo estudo Bareme Internet da Marktest em 5 milh√Ķes e 441 mil indiv√≠duos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.