Home » Sociedade » Escolas e universidade » P√≥s-Gradua√ß√£o em Fashion Management
Pós-Graduação em Fashion Management

Pós-Graduação em Fashion Management

Católica Porto Business School lança a Pós-Graduação em Fashion Management, uma experiência imersiva na cadeia de valor da moda.

Criar, desenvolver, gerir e expandir um neg√≥cio relacionado com a moda, √© um dos grandes objetivos desta segunda edi√ß√£o da P√≥s-Gradua√ß√£o em Fashion Management, lan√ßada pela Cat√≥lica Porto Business School, que arranca j√° em mar√ßo de 2023. Est√£o envolvidas entidades como a Associa√ß√£o Empresarial de Portugal (AEP), a Associa√ß√£o Nacional das Ind√ļstrias de Vestu√°rio e Confe√ß√£o (ANIVEC/APIV), a APICAPS, a ATP, o Portugal Fashion, a Rangel Logistics Solutions e o CITEVE.

‚ÄúEnquanto gestores, criadores, fundadores ou colaboradores de uma empresa relacionada com a moda, somos desafiados com cada vez mais frequ√™ncia por uma maior visibilidade e transpar√™ncia de toda a cadeia de valor,‚ÄĚ refere Luis Marques, co-diretor da P√≥s-Gradua√ß√£o em Fashion Management. ‚ÄúTorna-se cada vez mais dif√≠cil focar apenas numa √°rea espec√≠fica da cadeia de valor, e a necessidade de conhecer o processo que um produto percorre at√© chegar ao cliente final est√° na base da cria√ß√£o da P√≥s-Gradua√ß√£o em Gest√£o de Moda,‚ÄĚ esclarece Nuno Malheiro, do-diretor da P√≥s-Gradua√ß√£o em Fashion Management.

O curso ajudar√° os alunos a serem capazes de analisar a cadeia de valor de forma hol√≠stica (360¬ļ) e garantir que, independentemente do ponto na cadeia em que o aluno se encontrar, ser√° capaz de conceber todas as ferramentas para compreender, interpretar e implementar um projeto eficaz e bem-sucedido nesta √°rea de neg√≥cio. No final, os alunos ter√£o as ferramentas necess√°rias para compreender cada ponto do processo, de forma que possam garantir que a vis√£o e miss√£o do neg√≥cio de moda s√£o respeitadas, enquanto desenvolvem o seu trajeto de crescimento em m√ļltiplas plataformas.

A P√≥s-Gradua√ß√£o ir√° focar-se essencialmente na partilha de conhecimento e desafios por docentes e profissionais com bastante experi√™ncia em cada √°rea do sector e na intensa explora√ß√£o de casos pr√°ticos. O objetivo √© que o curso seja assim experi√™ncia imersiva na cadeia de valor da moda, sobretudo com o desenvolvimento de um projeto transversal que ser√° realizado ao longo do curso, desafiando os participantes a aplicar os conhecimentos adquiridos. No final do curso, os projetos ser√£o apresentados e defendidos perante um j√ļri acreditado.

A P√≥s-Gradua√ß√£o em Fashion Management √© especialmente direcionada para todos os intervenientes na cadeia de valor da ind√ļstria da moda que pretendam ter um entendimento mais alargado do setor e que queiram compreender melhor esta √°rea do neg√≥cio, nomeadamente: designers; empreendedores e fundadores de marcas de moda; gestores de produto; gestores comerciais; gestores de marca e compradores.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.