Home » Sociedade » Escolas e universidade » Pós-Graduação em Fashion Management
Pós-Graduação em Fashion Management

Pós-Graduação em Fashion Management

Católica Porto Business School lança a Pós-Graduação em Fashion Management, uma experiência imersiva na cadeia de valor da moda.

Criar, desenvolver, gerir e expandir um negócio relacionado com a moda, é um dos grandes objetivos desta segunda edição da Pós-Graduação em Fashion Management, lançada pela Católica Porto Business School, que arranca já em março de 2023. Estão envolvidas entidades como a Associação Empresarial de Portugal (AEP), a Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção (ANIVEC/APIV), a APICAPS, a ATP, o Portugal Fashion, a Rangel Logistics Solutions e o CITEVE.

“Enquanto gestores, criadores, fundadores ou colaboradores de uma empresa relacionada com a moda, somos desafiados com cada vez mais frequência por uma maior visibilidade e transparência de toda a cadeia de valor,” refere Luis Marques, co-diretor da Pós-Graduação em Fashion Management. “Torna-se cada vez mais difícil focar apenas numa área específica da cadeia de valor, e a necessidade de conhecer o processo que um produto percorre até chegar ao cliente final está na base da criação da Pós-Graduação em Gestão de Moda,” esclarece Nuno Malheiro, do-diretor da Pós-Graduação em Fashion Management.

O curso ajudará os alunos a serem capazes de analisar a cadeia de valor de forma holística (360º) e garantir que, independentemente do ponto na cadeia em que o aluno se encontrar, será capaz de conceber todas as ferramentas para compreender, interpretar e implementar um projeto eficaz e bem-sucedido nesta área de negócio. No final, os alunos terão as ferramentas necessárias para compreender cada ponto do processo, de forma que possam garantir que a visão e missão do negócio de moda são respeitadas, enquanto desenvolvem o seu trajeto de crescimento em múltiplas plataformas.

A Pós-Graduação irá focar-se essencialmente na partilha de conhecimento e desafios por docentes e profissionais com bastante experiência em cada área do sector e na intensa exploração de casos práticos. O objetivo é que o curso seja assim experiência imersiva na cadeia de valor da moda, sobretudo com o desenvolvimento de um projeto transversal que será realizado ao longo do curso, desafiando os participantes a aplicar os conhecimentos adquiridos. No final do curso, os projetos serão apresentados e defendidos perante um júri acreditado.

A Pós-Graduação em Fashion Management é especialmente direcionada para todos os intervenientes na cadeia de valor da indústria da moda que pretendam ter um entendimento mais alargado do setor e que queiram compreender melhor esta área do negócio, nomeadamente: designers; empreendedores e fundadores de marcas de moda; gestores de produto; gestores comerciais; gestores de marca e compradores.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.