Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Pós-Graduação em Turismo Gastronómico na Lusófona
Pós-Graduação em Turismo Gastronómico na Lusófona

Pós-Graduação em Turismo Gastronómico na Lusófona

A Universidade Lusófona, anuncia a Pós-Graduação em Turismo Gastronómico. O  sector do turismo continua em pleno crescimento em Portugal. Receber bem quem nos visita tem de ser algo pensado e estruturado, não apenas um talento natural que nos é comum a todos enquanto nação.

É a pensar nessa necessidade crescente de sistematização do conhecimento relacionado com o turismo e também na partilha de experiências – uma forma privilegiada de aproximação entre quem trabalha no mesmo meio que foi criada a primeira Pós-Graduação em Turismo Gastronómico, na Universidade Lusófona, a decorrer durante o próximo ano letivo.

Com um corpo docente que engloba profissionais com provas dadas em áreas distintas da gastronomia, atividade turística e do lifestyle, esta pós-graduação destina-se a todos os que fazem ou querem fazer do turismo, o seu modo de vida ou a quem tem curiosidade em aprofundar o seu know-how na área.

Princípios da Gastronomia (Fortunato da Câmara), Turismo Gastronómico (Nuno Nobre, gastrónomo e mentor desta nova pós-graduação), Turismo e Hospitalidade (João Rocha Neves), Comportamento do Consumidor (Tiago Lopes Lino), Criação de Valor e Estratégia Empresarial (Álvaro Lopes Dias), Gestão de Alimentos e Bebidas (Luis Castelo), Gastronomia e Comunicação (Sandra Nobre), Lifestyle: Experimento Logo Existo (Sandra Gato) e Fotografia de Gastronomia e Viagens (José Ventura) são os temas e respetivos docentes a serem explorados na primeira Pós-Graduação em Turismo Gastronómico alguma vez realizada em Portugal.

Mafalda Patuleia, responsável do departamento de turismo na Universidade Lusófona, não tem dúvidas de que se trata de “uma iniciativa inovadora e única no nosso país que vai ajudar a criar novas e necessárias competências a quem trabalha nas várias áreas do turismo”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.