Site icon Ipressjournal

Pós-graduações da Faculdade de Direito da Católica / Porto

Pós-graduações da Faculdade de Direito da Católica / Porto

O Direito é uma área transversal que está presente em várias profissões. Neste sentido, torna-se importante escolher, ao longo da carreira, formações complementares que representem uma valorização profissional e também pessoal.

Na Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica existe um conjunto de Pós-Graduações, em parceria com diferentes empresas e organizações, tão diversas como o Direito Administrativo, Organização e Gestão no Futebol Profissional, Direito da Família Empresária, Direitos Humanos, Tecnologia, Sector Imobiliário, entre outras.

Manuel Fontaine, diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica, explica: “são cursos focados na transmissão e discussão de conhecimentos com relevância prática direta, tendo como destinatários os profissionais do Direito que, numa fase mais precoce ou mais avançada da sua carreira, estejam à procura de atualizar ou de aprofundar conhecimentos em áreas específicas.”

Em regime presencial, online ou combinado, as Pós-graduações contam com um corpo docente de académicos portugueses e estrangeiros, assim como profissionais com experiência relevante nos diferentes ramos. A Pós-graduação em Direito Intelectual, por exemplo, proporciona aos seus auditores o contacto, de forma sistemática e em profundidade, com os problemas fundamentais do Direito Intelectual à luz do novo Código da Propriedade Industrial e da nova diretiva sobre Direito de Autor. Já a Pós-graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos, foi criada em conjunto por duas faculdades da Universidade Católica no Porto – a Escola do Porto da Faculdade de Direito, a Faculdade de Educação e Psicologia – em conjunto com a Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica Portuguesa. Uma formação interdisciplinar única que alia a teoria e a prática dos direitos humanos.

O primeiro curso reconhecido pelo Ministério da Justiça que dá acesso à profissão de mediador nos sistemas de mediação pública, é a Pós-Graduação em Negociação, Mediação e Resolução de Conflitos. Criado em parceria com o ICFML (Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos), garante Certificação para Julgados de Paz, Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, Processos Judiciais e Mediação Internacional Privada.

Partilhe:
Exit mobile version