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Postos de carregamento de carros elétricos fora de serviço

Postos de carregamento de carros elétricos fora de serviço

Cresce o número de reclamações no Portal da Queixa, sobre postos de carregamento de viaturas elétricas fora de serviço. Aquela plataforma registou mais de 20 reclamações dirigidas à Mobi.e desde o início do ano. Em 2017 foram registadas 9 reclamações e em 2016 apenas 3.

Dados da European Alternative Fuels, uma entidade oficial da Comissão Europeia, revelam que, em Portugal, foram vendidos 1793 veículos elétricos em 2017, mais do dobro dos vendidos em 2016. A mesma fonte afirma que só nos dois primeiros meses deste ano, mais de 400 carros elétricos já foram vendidos, o que significa que os portugueses estão a aderir às viarturas elétricas como solução de mobilidade.

Mas se é verdade que o número de consumidores de carros elétricos tem aumentado em Portugal, os problemas associados a esta nova tecnologia também, revela o Portal da Queixa. A maior rede social de consumidores do país verificou na sua plataforma, desde o início do ano, um aumento do número de reclamações dirigidas à Mobie.e, empresa de mobilidade elétrica responsável pelos postos de abastecimentos espalhados por Portugal.

Em relação a anos anteriores, em que a média de reclamações à empresa de mobilidade elétrica no Portal da Queixa era reduzida – três queixas (2016) e nove queixas (2017) -, o início de 2018 já marcou a diferença, com mais de 20 reclamações registadas na plataforma. A maioria das reclamações prendem-se com o facto de os postos de abastecimento não estarem a funcionar devidamente, um problema que se estende de norte a sul do país, onde a grande maioria encontra-se fora de serviço.

Ausência de resposta por parte da Mobi.e

Os problemas estão à vista de todos, mas as soluções ou respostas não seguem a mesma linha. Na página da marca (no Portal da Queixa) – Mobi.e – a taxa de resposta e o índice de satisfação marcam 0%, um valor que reflete a indignação por parte dos consumidores.

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