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Potencial Mediático de Ronaldo supera Messi e Ribéry

Segundo a Cision, empresa l√≠der em servi√ßos e software de pesquisa, monitoriza√ß√£o e an√°lise de media, que realizou um estudo para apurar o valor em termos de impacto medi√°tico online, dos tr√™s finalistas do trof√©u bola de Ouro da FIFA ‚Äď Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Franck Rib√©ry, o Portugu√™s supera os advers√°rios.

O per√≠odo temporal sobre o qual incidiu o estudo foram os √ļltimos 3 meses de 2013, tendo como universo um total de 120 milh√Ķes de artigos. A informa√ß√£o foi recolhida pelo sistema de monitoriza√ß√£o global da Cision, que analisa diariamente mais de 85.000 sites de informa√ß√£o online em todo o mundo.

Do estudo resultaram 753.228 conte√ļdos noticiosos apurados, dos quais 344.054 para Ronaldo, 290.146 para Messi e finalmente Franck Rib√©ry com 119.028.

O potencial medi√°tico online apurado de cada jogador nestes 3 meses, tendo em conta os conte√ļdos analisados, estima-se em 185 milh√Ķes de euros para Cristiano Ronaldo, 158 milh√Ķes para Messi e 58 milh√Ķes para Ribery.

Estes valores são contabilizados tendo por base as peças informativas veiculadas em todo o mundo sobre os jogadores em questão, avaliadas em função dos custos publicitários online de cada órgão de comunicação social.

Os custos publicitários são determinados tendo em conta o CPM (Custo por mil contactos de cada website) em que foram identificadas notícias.

Este n√ļmero de potencial medi√°tico estabelece o valor exponencial que cada atleta representa na comunica√ß√£o social online e representa o valor de cada um deles como marca. Habitualmente, os patrocinadores utilizam este valor de refer√™ncia para ponderar quais as suas perspetivas de retorno.

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