Home » Atualidade » Nacional » Pouco sobra aos portugueses depois de pagar as contas
Pouco sobra aos portugueses depois de pagar as contas
Maioria dos Portugueses ficam com menos de 20% do rendimento depois de pagar as contas

Pouco sobra aos portugueses depois de pagar as contas

O estudo realizado pela Intrum, empresa especialista na recuperação de créditos, conclui que mais de metade dos portugueses (59%), fica com menos de 20% do seu rendimento depois de pagar as contas, devido ao efeito pandémico e ao estado da economia.

“59% dos portugueses inquiridos afirma ficar com menos de 20% do seu rendimento após pagar as suas contas”, um valor que é “superior à média europeia, de 41%”, refere o estudo ECPR – European Consumer Payment Report 2020, realizado pela Intrum, em plena pandemia, entre agosto e outubro.

O estudo tem “por objetivo a partilha de informação sobre a vida quotidiana dos consumidores europeus, os seus hábitos de despesa e a capacidade de gerir as suas finanças domésticas mensalmente”.

De acordo com o barómetro “bem-estar financeiro Intrum”, na categoria “capacidade de pagar as contas”, Portugal está em 22.º lugar na lista de 24 países europeus, “posicionando-se entre os três últimos países da classificação”.

O relatório anual baseia-se num inquérito externo realizado simultaneamente em 24 países na Europa, num total de 24.198 consumidores.

Lusa /CS

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.