Home » Agenda » PowerExpo Sports And Fitness 2016 na cidade da Maia
PowerExpo Sports And Fitness 2016 na cidade da Maia
PowerExpo Sports And Fitness 2016 na cidade da Maia

PowerExpo Sports And Fitness 2016 na cidade da Maia

A cidade da Maia é no próximo fim de semana, 8 e 9 de outubro, a anfitriã da 3ª edição da PowerExpo GoldNutrition Sports And Fitness Weekend 2016.

powerexpo-2016-_abA PowerExpo 2016, o maior evento multi-desportivo que se realiza em Portugal, promete arrastar multidões ao Complexo Municipal da Maia, onde são esperadas mais de 5000 pessoas ao longo dos 2 dias de competições e exibições, para assistir às prestações de mais de 600 atletas oriundos de todo o mundo, praticantes de 10 modalidades de power-sports distintas.

“Vamos apresentar um espectáculo de entretenimento desportivo de grande impacto visual e que ilustra a grande tendência desportiva do mundo moderno. Trata-se de um formato de evento que surgiu há 26 anos nos EUA, pela mão do conhecido ator e atleta Arnold Schwarzenegger, e que é hoje, depois dos Jogos Olímpicos, a maior competição multi-desportiva do mundo, o Arnold Sports Festival”, explica Nuno Araújo, promotor da iniciativa.

Entre os diversos atletas internacionais que vão marcar participar na edição de 2016 da PowerExpo GoldNutrition, destaca-se a presença daquele que é considerado o maior atleta do mundo em competição – Sean “The Giant” O´hagan -, um jovem atleta irlandês de 26 anos, com 2,12 metros de altura e mais de 200 Kg, e de Roelly “The Beast” Winklaar, atleta caribenho que é detentor de um dos maiores braços, 61cm de diâmetro, da história do culturismo mundial.

Uma vez mais, além da eleição do homem mais forte de Portugal – Strongman Portugal -, a edição deste ano volta a colocar a cidade da Maia no mapa da liga internacional que elege o homem mais forte do mundo, com a realização de uma etapa do circuito mundial da Strong Champions League World Tour 2016, que passa por 15 países.

Em destaque estará igualmente a eleição da Miss e Mister Tattoo Physique, destinada a premiar os culturistas com as tatuagens mais espectaculares, bem como a prestigiada competição Portugal Classic, que engloba modalidades como o Culturismo, Miss Bikini Fitness, Mens Physique, Wellness e Muscular Physique.

“Haverá também uma competição de Crossfit, a modalidade desportiva que regista o maior crescimento mundial no século XXI e que motivou já a inscrição de mais de 300 atletas, e ainda combates de Mixed Martial Arts (MMA), que é outra modalidade de grande mediatismo e que promete despertar uma grande afluência ao pavilhão, garantindo muita adrenalina”, acrescenta Nuno Araújo.

Nos desportos de combate, estarão ainda representadas as modalidades de Boxe e Kick-boxing, com destaque para a disputa de 5 cintos de campeão no âmbito do torneio Boxe Golden Gloves Portugal e do cinturão PowerExpo, reservado ao vencedor do torneio de Kick-Boxing K-1, na categoria de 67Kg.

A PowerExpo 2016 é organizada pela Nuno Araújo Eventos, empresa que acumula 20 anos de experiência na organização de espectáculos desportivos do universo sports and fitness.

Mais informações e reserva de bilhetes em: powerexpoportugal.com

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.