Home » Ciência & Tecno » Praia da Vagueira em Aveiro já tem cobertura Wi-Fi
Praia da Vagueira em Aveiro já tem cobertura Wi-Fi
Praia da Vagueira em Aveiro já tem cobertura Wi-Fi

Praia da Vagueira em Aveiro já tem cobertura Wi-Fi

A praia da Vagueira, em Vagos, Aveiro, já está coberta pelo sistema Wi-Fi, fruto da parceria entre a NOS e a Wavecom, com o apoio da Câmara Municipal de Vagos.

Numa extensão com mais de 2 quilómetros, foram instalados vários pontos de acesso, que permitirá a todos os utilizadores o acesso à Internet de forma simples e rápida. Trata-se da primeira vez que esta praia tem Wi-Fi disponível aos seus utentes, sendo que o serviço ficará disponível durante todo o ano, para além do período de Verão.

Este projeto tem por base uma solução diferenciadora, pois conta com um acesso de alto débito dedicado assim como um Sistema de Gestão Centralizado na cloud. Desta forma, os utilizadores do Wi-Fi Público têm acesso a um serviço de alta qualidade e fiabilidade, garantindo a Câmara Municipal de Vagos a segurança da navegação e utilização dos dados a partir de qualquer local e em qualquer altura.

A implementação deste serviço numa das praias mais procuradas da região assume-se como um passo relevante da Câmara Municipal de Vagos integrado no âmbito do projeto Smart Cities, no qual conta com o contributo da NOS.

O desafio deste projeto foi lançado à NOS e Wavecom, empresa com sede na região, no seguimento da forte adesão dos utentes da Praia da Vagueira a um serviço piloto lançado pelo Município. Com base no sucesso do piloto, a Câmara Municipal de Vagos sentiu que estava na hora da evolução adquirindo um serviço com caraterísticas técnicas mais evoluídas, de qualidade garantida, com potencial de evolução e ações de Marketing.

O objetivo é, assim, tornar Vagos numa vila inteligente, dotando as suas infraestruturas de soluções mais flexíveis e ajustadas, dando resposta às necessidades da população e tirando partido das oportunidades, como é o caso da zona balnear, agora com acesso wireless disponível.

Para Silvério Regalado, presidente da Câmara Municipal de Vagos, “trata-se de uma grande conquista para o Município, uma vez que apresenta mais uma oferta distintiva da nossa praia da Vagueira em relação às demais. Além disso e com a associação do município a uma marca de prestígio como é a NOS, melhora ainda mais a imagem externa do município. Para mais numa área tão importante e em que Vagos tem vindo a apostar, que é a área das Smart Cities. Também nesta aqui o município de Vagos quer e sente que está, no pelotão da frente”.

Por sua vez, este trabalho de parceria surge integrado no projeto Smart Cities da NOS, cuja relevância é destacada por João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações que afirma “ser este mais um projeto de colaboração com a autarquia de Vagos que promove a qualidade de vida dos cidadãos e as experiências tecnológicas onde quer que estas sejam úteis”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.