Home » Sítios & Viagens » Viagens » Praia Vasco da Gama em Sines renova “Qualidade de Ouro”!
Praia Vasco da Gama em Sines

Praia Vasco da Gama em Sines renova “Qualidade de Ouro”!

Em 2014, a Praia Vasco da Gama foi distinguida, pelo terceiro ano consecutivo, com a bandeira “Qualidade de Ouro” atribuída pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, às zonas balneares que se destacam por, durante um período de 5 anos, terem tido sistematicamente os melhores resultados em termos de qualidade da água balnear, de acordo com os indicadores disponibilizados pelo Instituto da Água, ao abrigo da legislação nacional e comunitária em vigor.

Esta avaliação é baseada na qualidade da água das praias e a Quercus pretende realçar as praias que ao longo de cinco anos apresentam sistematicamente uma água balnear de boa qualidade ou qualidade excelente, e que, nesse sentido, oferecem uma maior fiabilidade aos utentes.

Em 2014 esta praia conta já com a Av. Vasco da Gama reaberta, depois de ter estado fechada para obras de reabilitação, que incluíram a redução de duas faixas de rodagem para apenas uma, o alargamento do passeio público e a criação de uma ciclovia. O projeto teve como objetivo desenvolver um espaço privilegiado com uma vista panorâmica sobre a cidade, a baia e o mar, dissuadindo os cidadãos a deslocaram-se de carro nesta zona.

Partilhe:
Em 2014, a Praia Vasco da Gama foi distinguida, pelo terceiro ano consecutivo, com a bandeira “Qualidade de Ouro” atribuída pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, às zonas balneares que se destacam por, durante um período de 5 anos, terem tido sistematicamente os melhores resultados em termos de qualidade da água balnear, de acordo com os indicadores disponibilizados pelo Instituto da Água, ao abrigo da legislação nacional e comunitária em vigor. Esta avaliação é baseada na qualidade da água das praias e a Quercus pretende realçar as praias que ao longo de cinco anos apresentam sistematicamente uma…

Review Overview

User Rating: 4.73 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.