Home » Municipios » Praias certificadas com a Bandeira Azul em Castro Marim
Praias certificadas com a Bandeira Azul em Castro Marim

Praias certificadas com a Bandeira Azul em Castro Marim

As praias de Alagoa em Altura, a Praia Verde e a Praia do Cabeço, no concelho de Castro Marim, estão certificadas com a Bandeira Azul, Bandeira Praia Acessível e Qualidade de Ouro, galardões de qualidade atribuídos a zonas balneares pela Associação Bandeira Azul.

O concelho de Castro Marim ganhou o ano passado uma nova praia, a Praia Verde Lago, situada entre a Praia Verde e a Praia de Altura, a qual ainda não foi candidatada a estas distinções.

A conquista destes galardões é resultado de um trabalho rigoroso e exigente da Unidade Orgânica de Administração Urbanística, Ambiente e Serviços Urbanos, que se objetiva em promover a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental, a acessibilidade e a segurança e serviços das praias – postos de socorro e sinalização/informação.

De referir que o galardão da Bandeira Azul voltou a ser hasteado nas praias de Castro Marim pelo 6º ano consecutivo. “São marcas distintivas, que reconhecem a qualidade de excelência das nossas praias e às quais se juntam outras valências de âmbito desportivo e cultural que nos tornam mais competitivos e atrativos, como os workshops ambientais para as crianças e a animação desportiva ou musical”, realçou o presidente da Câmara Municipal, Francisco Amaral.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.