Home » S√≠tios & Viagens » F√©rias » Praias de Bandeira no Munic√≠pio de Loul√©
Praias de Bandeira no Município de Loulé

Praias de Bandeira no Município de Loulé

A √©poca balnear oficial no concelho de Loul√© decorre de 1 de junho a 30 de setembro, como tem sido habitual ao longo dos √ļltimos anos, as praias do concelho ostentam a ‚ÄúBandeira Azul‚ÄĚ e de ‚ÄúQualidade de Ouro‚ÄĚ.

As praias das zonas balneares da Quinta do Lago, Anc√£o, Garr√£o Nascente, Garr√£o Poente, Vale do Lobo, Loul√© Velho, Almargem, Forte Novo, Quarteira e Vilamoura, ostententam a ‚ÄúBandeira Azul‚ÄĚ e ‚ÄúQualidade de Ouro‚ÄĚ, de 1 de junho e 30 de setembro, a √©poca balnear oficial no concelho de Loul√©.

O galard√£o de ‚ÄúPraia Acess√≠vel‚ÄĚ, para al√©m das 7 praias recorrentes, este ano ser√° tamb√©m ostentado na Quinta do Lago, ficando de fora apenas Garr√£o Nascente e Almargem para que o selo da acessibilidade esteja na totalidade das praias louletanas.

O Munic√≠pio de Loul√©, conjuntamente com os demais parceiros e decisores no √Ęmbito do Programa Bandeira Azul, tem vindo a implementar uma estrat√©gia com vista ao reconhecimento do litoral do concelho como zona de excel√™ncia para a pr√°tica balnear, assente em padr√Ķes de harmonia e equil√≠brio entre as diferentes praias e com uma oferta qualificada que se complementa e assume como refer√™ncia para o turismo nacional e estrangeiro.

Esta distinção é o coroar de um esforço assinalável e exigente que a Autarquia de Loulé desenvolve na preparação e planeamento da época balnear, guiando-se por critérios como a boa qualidade das águas balneares e uma rigorosa gestão e segurança das praias e áreas envolventes.

A acessibilidade √© tamb√©m uma das grandes apostas e preocupa√ß√Ķes do Munic√≠pio, que pretende ver inclu√≠das e dignificadas as mais distintas situa√ß√Ķes humanas. Neste sentido, as praias do concelho t√™m vindo crescentemente a apresentar condi√ß√Ķes privilegiadas de acessibilidade e mobilidade para todos, inclusive com a possibilidade de banhos assistidos.

O Programa Bandeira Azul conta com um espa√ßo de apoio, o Centro Azul, em Quarteira, aberto ao p√ļblico entre junho e setembro, de segunda-feira a domingo, com a disponibilidade de dois t√©cnicos/animadores que acompanham e dinamizam atividades e prestam informa√ß√Ķes e esclarecimentos aos cidad√£os.

Vocacionado para os jovens, esta estrutura √© dirigida √† popula√ß√£o em geral e procura abranger todos os escal√Ķes et√°rios. No Centro Azul, os cidad√£os usufruem dos servi√ßos do equipamento que pretende informar, sensibilizar e consciencializar os cidad√£os, para a import√Ęncia de preservar e promover as zonas balneares.

O litoral do Concelho de Loulé prima, ainda, pelo requinte e sofisticação dos seus alojamentos turísticos e pela harmonia e singularidade das vastas áreas naturais, a opção certa para quem aprecia o conforto e a alegria de conviver com um povo que sabe receber com alma e emoção.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.