Home » Sítios & Viagens » Férias » Praias de Bandeira no Município de Loulé
Praias de Bandeira no Município de Loulé

Praias de Bandeira no Município de Loulé

A época balnear oficial no concelho de Loulé decorre de 1 de junho a 30 de setembro, como tem sido habitual ao longo dos últimos anos, as praias do concelho ostentam a “Bandeira Azul” e de “Qualidade de Ouro”.

As praias das zonas balneares da Quinta do Lago, Ancão, Garrão Nascente, Garrão Poente, Vale do Lobo, Loulé Velho, Almargem, Forte Novo, Quarteira e Vilamoura, ostententam a “Bandeira Azul” e “Qualidade de Ouro”, de 1 de junho e 30 de setembro, a época balnear oficial no concelho de Loulé.

O galardão de “Praia Acessível”, para além das 7 praias recorrentes, este ano será também ostentado na Quinta do Lago, ficando de fora apenas Garrão Nascente e Almargem para que o selo da acessibilidade esteja na totalidade das praias louletanas.

O Município de Loulé, conjuntamente com os demais parceiros e decisores no âmbito do Programa Bandeira Azul, tem vindo a implementar uma estratégia com vista ao reconhecimento do litoral do concelho como zona de excelência para a prática balnear, assente em padrões de harmonia e equilíbrio entre as diferentes praias e com uma oferta qualificada que se complementa e assume como referência para o turismo nacional e estrangeiro.

Esta distinção é o coroar de um esforço assinalável e exigente que a Autarquia de Loulé desenvolve na preparação e planeamento da época balnear, guiando-se por critérios como a boa qualidade das águas balneares e uma rigorosa gestão e segurança das praias e áreas envolventes.

A acessibilidade é também uma das grandes apostas e preocupações do Município, que pretende ver incluídas e dignificadas as mais distintas situações humanas. Neste sentido, as praias do concelho têm vindo crescentemente a apresentar condições privilegiadas de acessibilidade e mobilidade para todos, inclusive com a possibilidade de banhos assistidos.

O Programa Bandeira Azul conta com um espaço de apoio, o Centro Azul, em Quarteira, aberto ao público entre junho e setembro, de segunda-feira a domingo, com a disponibilidade de dois técnicos/animadores que acompanham e dinamizam atividades e prestam informações e esclarecimentos aos cidadãos.

Vocacionado para os jovens, esta estrutura é dirigida à população em geral e procura abranger todos os escalões etários. No Centro Azul, os cidadãos usufruem dos serviços do equipamento que pretende informar, sensibilizar e consciencializar os cidadãos, para a importância de preservar e promover as zonas balneares.

O litoral do Concelho de Loulé prima, ainda, pelo requinte e sofisticação dos seus alojamentos turísticos e pela harmonia e singularidade das vastas áreas naturais, a opção certa para quem aprecia o conforto e a alegria de conviver com um povo que sabe receber com alma e emoção.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.