Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Praias de Castro Marim galardoadas com Qualidade de Ouro
Praias de Castro Marim galardoadas com Qualidade de Ouro

Praias de Castro Marim galardoadas com Qualidade de Ouro

As praias de Castro Marim, nomeadamente a Alagoa/Altura, Praia Verde e Cabeço, voltaram a conquistar os galardões de Bandeira Azul, Bandeira Praia Acessível e Qualidade de Ouro.

Este é o resultado de um trabalho e empenho rigoroso que é realizado pelo Município de Castro Marim nas áreas de informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental, acessibilidade, segurança e serviços das praias como os postos de socorro e sinalização e informação.

Há um investimento contínuo na qualificação das praias do Município de Castro Marim, com a existência de mais espaços vigiados, além da realização de melhorias nos acessos às praias para pessoas com mobilidade reduzida.

A Bandeira Praia Acessível garante ainda estacionamento reservado, acesso pedonal, passadeiras no areal, sanitários adaptados e equipamentos de apoio (cadeira anfíbia) a utentes de mobilidade condicionada em algumas concessões.

Procedeu-se ainda um reforço em capital humano com a contratação de tratoristas que vão assegurar uma melhor limpeza do areal, que decorre todos os dias do ano.

Este ano irá também decorrer a abertura de mais uma fase do passadiço na frente-mar, mais precisamente o troço entre a Praia Verde e a Verdelago, que numa segunda fase terá ligação até Altura.

“Preparamo-nos para mais um verão em que a exigência é muita a nível dos resíduos e da gestão do espaço público, pelo que apelamos sempre à colaboração de quem nos visita e de quem cá vive, este ano com a particular preocupação de uma gestão mais eficiente da água, por continuarmos a ser uma região com graves problemas de abastecimento de água para consumo humano”, refere a vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.