Site icon Ipressjournal

Pré-inscrições para cursos profissionais na Piaget Almada

Pré-inscrições para cursos profissionais na Piaget Almada

A Escola Profissional Jean Piaget em Almada (EPJP) já abriu as pré-inscrições para quatro cursos profissionais gratuitos para o ano letivo de 2021/2022. Os cursos em causa são de Animação 2D e 3D, Desenho Digital 3D, Organização de Eventos e Serviços Jurídicos.

Estas são áreas em que a procura de profissionais especializados tem vindo a aumentar ano após ano. Atenta às necessidades de formação na região, o polo de Almada da EPJP procura assim adaptar a sua oferta formativa de forma a corresponder tanto às aspirações dos jovens estudantes como à procura do mercado de trabalho.

Os cursos profissionais são cursos de nível secundário, com uma forte ligação ao mundo do trabalho. Com a duração de três anos, destinam-se a alunos com o 9º ano de escolaridade ou frequência do ensino secundário (sem conclusão) e idade inferior a 20 anos.

“O ensino profissional é hoje uma das melhores formas de qualificação dos nossos jovens estudantes num futuro cada vez mais rodeado de incertezas. Falamos de cursos que poderão revelar grandes taxas de sucesso, seja ao nível da própria conclusão do curso, com taxas de abandono escolar mais baixas, da empregabilidade ou até da satisfação dos empregadores”, afirma Fernando Luís Santos, diretor pedagógico da EPJP em Almada.

Entre as vantagens destes cursos está o facto de prepararem os jovens estudantes para uma profissão, em articulação com o setor empresarial local, permitindo simultaneamente o prosseguimento dos estudos para o ensino superior, sendo constituídos por uma forte vertente prática. Os cursos conferem uma dupla certificação: diploma do ensino secundário (equivalência ao 12º ano de escolaridade) e uma certificação profissional de nível 4 (de acordo com o Quadro Nacional de Qualificações).

No caso do curso de Animação 2D e 3D, os estudantes aprenderão a criar animações de imagens, manual ou digitalmente, concebendo o grafismo e o movimento em 2D ou 3D. Dominar as regras e as ferramentas de computação gráfica na realização de ambientes é o foco do curso de Desenho Digital 3D, enquanto Organização de Eventos implica adquirir conhecimentos para a coordenação e implementação de um conjunto diversificado de operações, tais como, programação de um evento, planeamento, contratualização e orçamentação, gestão de equipas e relações públicas.

Relativamente ao curso de Serviços Jurídicos, o objetivo é preparar os jovens para o desempenho de tarefas administrativas e processuais, de apoio à atividade desenvolvida nos tribunais ou julgados de paz, cartórios, conservatórias de registos, escritórios de advogados e gabinetes jurídicos de empresas ou outras instituições.

Partilhe:
Exit mobile version