Home » Atualidade » Nacional » Preço do Passe Navegante não sofre alterações
Preço do Passe Navegante não sofre alterações
Preço do Passe Navegante não sofre alterações

Preço do Passe Navegante não sofre alterações

Passe NAVEGANTE

O Navegante, o passe único da rede de transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa (AML), mantém o preço em 2020, não sendo por isso sujeito a alterações de custo.

Esta medida consolida a estratégia de promoção da utilização dos transportes públicos coletivos na área metropolitana de Lisboa, apesar da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes ter decretado uma Taxa de Atualização Tarifária de 0,38%.

Mantém-se, assim, os preços de 40 euros para o Navegante Metropolitano, o passe que permite a circulação entre os 18 municípios da AML, e de 30 euros para o Navegante Municipal, que possibilita a deslocação apenas num concelho, assim como os valores já praticados para o Navegante Família.

Apesar da não alteração nos passes Navegante, os operadores de serviço público podem, conforme determinado pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, aplicar a referida taxa, nas tarifas dos títulos de transportes ocasionais (bilhetes simples, de bordo, pré-comprados e unidades intermodais de transporte pré-pagas) e monomodais (tipo passe ou assinatura).

A manutenção dos valores para o próximo ano foi uma decisão da AML, após articulação com as autoridades de transportes e auscultação da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros (ANTROP).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.