Home » Cultura » Livros » Literatura » Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLISBOA
Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLISBOA

Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLISBOA

As candidaturas para a oitava edição do Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa foram prolongadas até ao dia 10 de fevereiro de 2023.

O Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa tem como objetivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela, conto e crónica) e da poesia, em língua portuguesa, por escritores que nunca tenham publicado uma obra literária.

São admitidas candidaturas de concorrentes que sejam pessoas singulares, de qualquer nacionalidade, fluentes na língua portuguesa, com idade não inferior a 16 anos. No caso dos menores de 18 anos, a atribuição de prémios ficará sujeita à entrega de declaração de aceitação pelos respetivos titulares do poder paternal.

A participação na presente iniciativa deverá ser feita até às 24h00 do dia 10-02-2023, por correio eletrónico, para o endereço premioliterario@uccla.pt nos termos previstos no Regulamento.

Este prémio, criado em 2015, é uma iniciativa da UCCLA em conjunto com o Movimento 800 anos da Língua Portuguesa. Em 2020 foram estabelecidas duas parcerias: uma com a editora Guerra e Paz, que passará a responsabilizar‐se pela edição da obra premiada e outra com a Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do Festival Literário de Lisboa ‐ 5L.

Constituição dos membros do júri, que integra reconhecidas personalidades do mundo literário e cultural de língua portuguesa:

Domício Proença – Brasil

Germano Almeida – Cabo Verde

Hélder Simbad – Angola

Inocência Mata – São Tomé e Príncipe

José Pires Laranjeira – Portugal

Luís Carlos Patraquim – Moçambique

Luís Costa – Timor-Leste

Tony Tcheka – Guiné-Bissau

Yao Jing Ming – Macau

Rui Lourido – Representante da UCCLA

João Pinto de Sousa – Representante do Movimento 800 Anos de Língua Portuguesa

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.