Home » Sociedade » Cidadania » Pr√©mio Femina 2016 distingue Not√°veis Mulheres
Prémio Femina 2016 distingue Notáveis Mulheres
Prémio Femina 2016 distingue Notáveis Mulheres

Prémio Femina 2016 distingue Notáveis Mulheres

A entrega do Prémio Femina 2016 vai ter lugar no dia 22 de Outubro (20H00) em cerimónia que está programada para o Salão das Naus, no Hotel Palácio do Governador, o antigo Palácio do Governador da Torre de Belém, em Lisboa.

Criado pela “Matriz Portuguesa” este pr√©mio distingue as Not√°veis Mulheres Portuguesas e da Lusofonia, oriundas de Portugal, dos Pa√≠ses de Express√£o Portuguesa, das Comunidades Portuguesas e Lus√≥fonas, e Luso-descendentes, que se tenham distinguido com m√©rito ao n√≠vel profissional, cultural e humanit√°rio no Mundo, pelo Conhecimento e pelo seu relacionamento com outras Culturas.

O Pr√©mio Femina criado em 2010, foi inspirado na Infanta Dona Maria de Portugal, mecenas das Artes e Ci√™ncias, patrona da Matriz Portuguesa ‚Äď MPADC – Associa√ß√£o para o Desenvolvimento da Cultura e do Conhecimento, √ļltima descendente de Dom Manuel I, digna representante da Era de Ouro de Portugal.

A atribuição do prémio às agraciadas é feita por uma Comissão de Honra, constituída exclusivamente por membros masculinos, reconhecendo, o seu valor e excelência na sociedade portuguesa, como seus pares de pleno direito.

Comissão de Honra Prémio Femina 2016

Presidente

Jo√£o Micael
Fundador e presidente da Matriz Portuguesa РMPADC РAssociação para o Desenvolvimento da Cultura e do Conhecimento, Director da Academia de Protocolo e Director da revista Portugal Protocolo.

Adriano Moreira
Politólogo, sociólogo, presidente da Academia das Ciências de Lisboa e da Academia Portuguesa da História; Membro do Concílio de Honra da Matriz Portuguesa РMPADC РAssociação para o Desenvolvimento da Cultura e do Conhecimento.

Ruy de Carvalho
Um dos Maiores Actores Portugueses, com uma carreira internacional, do Teatro, Cinema e Televis√£o.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.