Home » Atualidade » Nacional » Prémio Femina de Honra 2015 distingue mulheres da Lusofonia

Prémio Femina de Honra 2015 distingue mulheres da Lusofonia

O Salão Macau do Museu no Oriente em Lisboa, recebe no próximo dia 28 de Novembro a cerimónia de entrega do “Premio Femina de Honra 2015”.

Georgina Benrós de Mello, Diretora Geral da CPLP, vai ser agraciada com o Prémio Femina de Honra 2015, mas são igualmente distinguidas, por mérito nas Letras, Inocência Mata e Ana Mafalda Leite, por mérito nas Ciências, Fátima Cardoso e Soraya Gadit por ter contribuído para o prestígio de Portugal e da Lusofonia na área do Empreendedorismo e inovação.

O Prémio Femina foi criado em 2010, distingue “Notáveis Mulheres Portuguesas e da Lusofonia”, oriundas de Portugal, dos Países de Expressão Portuguesa, das Comunidades Portuguesas e Lusófonas, e Luso-descendentes, que se tenham distinguido com mérito ao nível profissional, cultural e humanitário no Mundo, pelo Conhecimento e pelo seu relacionamento com outras Culturas.

A atribuição dos prémios às agraciadas é feita por uma Comissão de Honra, constituída exclusivamente por membros masculinos, que reconhecem o valor e excelência na sociedade portuguesa moderna e evoluída, como pares de pleno direito.

O Prémio Femina foi inspirado na Infanta Dona Maria de Portugal, patrona da Matriz Portuguesa – Sociedade Civil para o Desenvolvimento da Cultura e do Conhecimento, última descendente de Dom Manuel I, digna representante da Era de Ouro de Portugal e extraordinária mecenas das Artes e Ciências.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.