Home » Atualidade » Nacional » Presidente da Fraunhofer-Gesellschaft visitou Portugal
Presidente da Fraunhofer-Gesellschaft visitou Portugal
Presidente da Fraunhofer-Gesellschaft visitou Portugal

Presidente da Fraunhofer-Gesellschaft visitou Portugal

Reimund Neugebauer, presidente da Fraunhofer-Gesellschaft a maior organização de investigação aplicada da Europa, visitou na quarta-feira (24), a Fraunhofer Portugal, onde foi acompanhado pelo Ministro Português da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Da agenda da visita, fazia parte uma viagem ao Porto, para conhecer a sede da Fraunhofer Portugal, onde presenciou a apresentação de alguns dos atuais projetos, desenvolvidos no centro de investigação Fraunhofer Portugal AICOS.

A Fraunhofer Portugal é a primeira sucursal independente da Fraunhofer-Gesellschaft, instalada fora da Alemanha, uma iniciativa que resulta da colaboração estabelecida entre Portugal, através da Fundação para a Ciência e Tecnologia, FCT, a Agência para a Sociedade do Conhecimento, UMIC e a sociedade Fraunhofer.

Para Reimund Neugebauer, “a qualidade da investigação produzida pelo Fraunhofer Portugal AICOS é excelente. Ao mesmo nível da investigação de ponta desenvolvida nos institutos da Alemanha”.

Manuel Heitor, Ministro Português da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior reforçou que o acordo entre Portugal e a Fraunhofer-Gesellschaft “é hoje uma referência a nível europeu orientada para o desenvolvimento social e económico. A Fraunhofer Portugal começou como um pequeno projeto, e atualmente facilita investimento estrangeiro direto e a ligação a um tecido empresarial de relevo para o avanço do país “.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.