Home » Atualidade » Nacional » Presidente do INEM envolvido em nova controvérsia!

Presidente do INEM envolvido em nova controvérsia!

Paulo Campos o presidente do INEM está envolvido em nova controvérsia, desta vez num caso relacionado com o transporte de uma amiga, no helicóptro da Emergência Médica, de Cascais para o hospital de Abrantes, ação em que o titular do INEM, terá tido intervenção direta, sem que a doente, reunisse os critérios necessários para aquele tipo de transporte.

Segundo o Jornal de Notícias divulga hoje, Paulo Campos visitou a doente em Cascais a 25 de Janeiro, onde se terá apresentado como “médico assistente” e amigo da família.

Na justificação para a transferência o INEM argumenta que o estado critico da doente, o caos nas urgências e a falta de camas nos cuidados intensivos, originaram a requisição da transferência, pelo hospital, o que já foi negado pela administração da unidade hospitalar de Cascais.

A Administração daquele Hospital, em declarações ao Jornal de notícias, afirma que a “equipa médica não contactou o INEM nem solicitou qualquer transporte”, terá sido o próprio presidente do Instituto de Emergência Médica, a ter a iniciativa e a autorizar que o helicóptero fosse utilizado, para transferir a amiga que se encontrava em estado crítico.

Entretanto e por ordem do Ministério da Saúde, a Inspeção Geral das Atividade em Saúde (IGAS) já terá aberto um processo para averiguar os fatos relacionados com a suposta intervenção do presidente do INEM, neste caso.

Carlos Santomor

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.