Home » Atualidade » Nacional » Presidente recebeu participantes no WorldSkills 2015

Presidente recebeu participantes no WorldSkills 2015

Os jovens portugueses e toda a equipa que representou Portugal no 43.º Campeonato Mundial das Profissões realizado em São Paulo, no Brasil, no passado mês de agosto, foram hoje recebidos em Setúbal, pelo Presidente Cavaco Silva.

A competição contou com a participação de 59 países, das Américas, África, Ásia, Pacífico Sul e Europa, cerca de 1.200 concorrentes e 245.000 visitantes.

Portugal esteve representado, através dos participantes melhor classificados a nível nacional e europeu. Visando alcançar resultados de excelência, realizaram planos individuais de preparação técnica e atividades de grupo, para promover o desenvolvimento de soft skills, como a resiliência, a gestão do stress, a resistência à fadiga, o trabalho em equipa, a orientação para os resultados ou a automotivação.

Na sequência da participação nacional no WorldSkills S. Paulo 2015, com 18 correntes em 16 profissões, foram obtidas, 1 Medalha Best of the Nation e 8 Medalhas de excelência, que correspondem a desempenhos de qualidade superior, pontuados com 500 ou mais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.