Home » Saúde » Primeira cirurgia robótica cardíaca em Portugal
Primeira cirurgia robótica cardíaca em Portugal

Primeira cirurgia robótica cardíaca em Portugal

O Hospital Lusíadas Lisboa, foi pela primeira vez em Portugal, o palco de uma cirurgia robótica de reparação valvular mitral. O procedimento com recurso ao sistema cirúrgico robótico Da Vinci, foi conduzido no final de agosto, por Javier Gallego, Coordenador da Unidade de Cirurgia Torácica daquela unidade hospitalar, do Grupo Lusíadas.

Esta cirurgia atesta, uma vez mais, a aposta do grupo Lusíadas Saúde em procedimentos inovadores em linha com os mais elevados padrões internacionais e coloca Portugal na vanguarda da qualidade e excelência dos cuidados de saúde prestados.

Esta intervenção em Portugal é um marco para o setor da saúde português e para o grupo Lusíadas Saúde. O recurso a cirurgias robóticas cardíacas – minimamente invasivas, e simultaneamente mais precisas e com menor tempo de recuperação para os doentes, – é agora uma realidade no Hospital Lusíadas Lisboa”, afirma Javier Gallego, Coordenador da Unidade de Cirurgia Torácica do Hospital Lusíadas Lisboa.

Com um número inferior de incisões, esta intervenção reduz as hipóteses de infeções no pós-operatório, tem cicatrizes mais pequenas e diminui o período de internamento.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.