A escolha de Santarém como cidade anfitriã foi hoje anunciada num evento que decorreu no Manjar Marvila, em Lisboa, onde contou com presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, do Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos, do Presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite, e do Adiministrador-delegado da Repsol Portuguesa, Armando Oliveira.
A Gala do Guia Repsol conta com a parceria da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e da Câmara Municipal de Santarém, reforçando o compromisso de posicionar a região como um destino gastronómico de excelência.
Nesta primeira Gala do Guia Repsol em Portugal, será reconhecido o trabalho de mais de 250 restaurantes entre Sóis e Recomendados, reforçando o papel da gastronomia como motor de desenvolvimento nacional. Será também desvendado o Sol Sustentável do país, uma distinção que valoriza os restaurantes que se destacam pelo seu compromisso ambiental e pela utilização de produtos locais e práticas sustentáveis.
Uma celebração gastronómica com impacto internacional
A Gala do Guia Repsol em Portugal ocorrerá em sintonia com a Gala ‘irmã’ em Espanha, que decorrerá no próximo dia 17 de março, em Tenerife, amplificando a visibilidade dos chefs, restaurantes e tradições culinárias. Será o grande encontro da comunidade gastronómica, reunindo personalidades, instituições, meios de comunicação e criadores de conteúdo.
Um Guia para explorar os melhores sabores do país
Com a chegada da Gala, os entusiastas da gastronomia podem acompanhar todas as novidades através do site e das redes sociais do Guia Repsol. Nestes canais, é possível explorar conteúdos exclusivos, conhecer os melhores restaurantes e descobrir a lista completa dos vencedores.