Home | Agenda | Festivais | Primeiro concerto do 10º Jazz Fest no Fórum Luiza Todi
Primeiro concerto do 10º Jazz Fest no Fórum Luiza Todi

Primeiro concerto do 10º Jazz Fest no Fórum Luiza Todi

A Orquestra de Jazz de Setúbal abre o 10.º Círculo de Jazz Fest, com um concerto no Fórum Municipal Luísa Todi, festival que durante quatro dias, vai levar espetáculos a diversos equipamentos culturais da cidade.

O certame, que tem início no próximo dia 22 de Julho, com o primeiro concerto no Luiza Todi, decorre até 25 de julho, tem programados sete concertos, repartidos pelo Forte de Albarquel, pelo Fórum Municipal Luísa Todi e pela Sociedade Musical Capricho Setubalense.

A apresentação oficial da Orquestra de Jazz de Setúbal, o novo projeto ligado umbilicalmente à Escola de Jazz da centenária Capricho Setubalense, que conta com alguns dos mais importantes músicos de jazz nacionais, marca o arranque do evento.

O espetáculo, agendado para o dia 22, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, tem bilhetes a cinco euros. No dia seguinte, também no Fórum Municipal Luísa Todi, há concerto em dose dupla a partir das 20h00.

Na primeira parte atua o Samuel Gapp Trio acompanhado pelo quarteto de cordas String Quartet. A segunda parte é preenchida pela música dos Ogre, projeto liderado pela cantora Maria João e pelo produtor João Farinha.

A 24, o renovado Forte de Albarquel também proporciona dois concertos, a partir das 20h30, de entrada gratuita, com reserva obrigatória pelo endereço de correio eletrónico casacultura@mun-setubal.pt.

A Incerteza do Trio Certo, banda formada por António Pedro Neves, na guitarra, Diogo Dinis, no contrabaixo, e Miguel Sampaio, na bateria, atua na primeira parte. A noite termina com um espetáculo pelo quarteto liderado pelo saxofonista João Mortágua.

O espetáculo de encerramento do 10.º Círculo de Jazz Fest, agendado para as 18h00, na Capricho Setubalense, abre com RAN, projeto formado pelos músicos de jazz e de rock Daniel Neto, na guitarra, Hugo Antunes, no baixo, e João Rijo, na bateria.

Neste concerto, o trio liberta-se de fórmulas ortodoxas de composição mergulhando em algo que não só desafia a lógica mainstream como também coloca em perspetiva as fronteiras linguísticas da música atual.

A segunda parte é preenchida pela atuação de NoA, composto por Nuno Costa, nas guitarras, Óscar Graça, no piano e teclados, e André Sousa Machado, na bateria e percussão.

O trio português, formado em 2012, apresenta, neste concerto, o álbum de estreia “Evidentualmente”, lançado em março de 2020, tendo por base uma fusão entre a contemporaneidade da música cosmopolita e a tradição da música improvisada com origem no jazz.

As entradas, gratuitas, devem ser reservadas pelo endereço de correio eletrónico casacultura@mun-setubal.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.