Home » Música & Eventos » Concertos* » Primeiro Espetáculo de Daniel Pinto Coelho em Valongo
Primeiro Espetáculo de Daniel Pinto Coelho em Valongo

Primeiro Espetáculo de Daniel Pinto Coelho em Valongo

O C.C.C. Vallis Longus, em Valongo, recebe no próximo dia 15 de Dezembro, pelas 21h30, o primeiro espetáculo do jovem intérprete e cancioneiro portuense, Daniel Pinto Coelho, intitulado ‘Não sei Ser de outra maneira – Palavas, Fado e Canções’.

Está anunciado um espetáculo intimista, de partilha e sentimento, onde o artista se entrega de alma à interpretação musical, mostrando a forma de sentir a música em cada palavra que canta.

Em ‘Não sei Ser de outra maneira’, Daniel Pinto Coelho propõe-se a fazer a ponte entre a tradição e a modernidade, sem nunca perder as raízes originais do fado que o inspiram. A pautar o repertório predominará, assim, um registo tradicional, onde homenageia poetas e fados consagrados, no qual vai mesclando novas criações, letras de sua autoria e novas abordagens musicais às mais belas canções deste estilo musical elevado à categoria de Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Segundo revelou Daniel Pinto Coelho, o primeiro espetáculo ‘Não sei Ser de outra maneira – Palavas, Fado e Canções’ terá a particularidade de ser filmado “com o propósito de utilizar os vídeos e gravações áudio para fins promocionais do mesmo espetáculo noutras salas do País”.

O jovem fadista portuense está, atualmente, na fase final da gravação do seu primeiro disco de Fado, onde conta com a participação especial de Maria da Nazaré, António Pinto Basto e Hélder Moutinho. O lançamento deste trabalho discográfico está programado para o início de 2018.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.