Home » Atualidade » Europa » Procuram-se Startups para liderar indústria de Drones na Galiza
Procuram-se Startups para liderar indústria de Drones na Galiza

Procuram-se Startups para liderar indústria de Drones na Galiza

A Indra, empresa de tecnologia e consultoria vai ser parceira tecnológica da Junta da Galiza na Civil UAVs Initiative, para promover a criação e aceleração de pequenas e medias empresas (pme’s), de qualquer parte do mundo, que queiram trabalhar a partir da Galiza, no desenvolvimento de projetos e ideias inovadoras, que transformem e marquem o caminho para a indústria dos drones civis nos próximos anos.

A empresa vai realizar o rastreio internacional, a seleção e apoio às melhores startups ligadas a este sector dentro da Aeronautics Business Factory (ABF) que a Junta da Galiza acaba de por a funcionar através da Agência Galega de Inovação (GAIN) e que conta com o apoio e colaboração de um sólido grupo de parceiros formado pelo Instituto Galego de Promoção Económica (IGAPE), a Sociedade Gestora de Entidades de Investimento de Tipo Cerrado, a S.A.U. (XESGALICIA) — ambos organismos dependentes da Junta da Galiza —, a fundação CEL Iniciativas por Lugo, o Centro Tecnológico de Automação da Galiza (CTAG) e a Babcock. Para cumprir a sua missão, esta nova entidade dispõe de um fundo de 4,75 milhões de euros até 2021.

Os trabalhos terão início no próximo mês de novembro. A ABF irá lançar a primeira das três convocatórias anuais à qual se poderão apresentar candidatos de qualquer parte do mundo.

O objetivo é identificar 19 projetos aeronáuticos excecionais que tenham profissionais capacitados e com elevada preparação. Também deverão ser iniciativas escaláveis e aceleráveis, que garantam um impacto assinalável no mercado global.

Todos estes projetos encontrarão na ABF o financiamento para trabalhar a partir da Galiza, beneficiando de uma completa gama de serviços de grande valor, que vão desde a possibilidade de dispor de um espaço de trabalho próprio, ter acesso a modernas infraestruturas para realizar testes, utilizar gratuitamente ou com bonificação o renovado aeródromo de Rozas em Lugo, dispor de aeronaves como a P2006T MRI da Indra para testar os seus sistemas e carregamentos pagos, e a assessoria e tutorização tecnológica e de negócio que lhes proporcionam os parceiros da ABF.

A Indra é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e o parceiro tecnológico para as operações chave dos negócios dos nossos clientes em todo o mundo. É líder mundial no fornecimento de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa, e a empresa líder em consultoria de transformação digital e Tecnologias da Informação em España e na América latina através da sua filial Minsait. O seu modelo de negócio está assente numa oferta integral de produtos próprios, com um enfoque end-to-end, de alto valor e com uma elevada componente de inovação. No exercício de 2017 registou um volume de vendas de 3.011 milhões de euros, 40.000 colaboradores, presença local em 46 países e projetos em mais de 140 países.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.