Home » Cultura » Geral » Procyon Editora lança livros infantis de José Abrantes
Procyon Editora lança livros infantis de José Antunes

Procyon Editora lança livros infantis de José Abrantes

A editora Procyon anuncia o lançamento dos livros de “Tuurgh o Pintor Rupestre”, “Zu – A Ilha das Tartarugas” e “Zu – O Hipopótamo Cantor”, de José Abrantes. O lançamento vai acontecer no Salão Nobre da Escola Superior de Educação João de Deus, na Avenida Álvares Cabral, nº 69, em Lisboa, às 18h de quinta feira, 9 de Novembro.

O autor está presente no Festival Internacional de Banda Desenhada, no Fórum Luís de Camões, Núcleo Central de Exposições, na Rua Luís Vaz de Camões, na Amadora.

O AUTOR

“Chamo-me José da Piedade de Lancastre e Távora, e uso como pseudónimo José Abrantes. Nascido em 1960, publica ilustrações e banda desenhada, desde os 15 anos. Colabora com jornais como o Expresso, Diário de Notícias, Público e Correio da Manhã e O Século. Criei e desenvolve, para estes dois últimos, suplementos infantis: O Correio das Crianças e PIMPAMPUM.

Com trabalhos desenvolvidos para os CTT, Jumbo, Sporting e mascotes para as alas juvenis e seus clubes.

José Abrantes colaborou com muitas editoras, escrevendo, ilustrando e publicando livros, tanto ilustrados infanto-juvenis como de banda desenhada: Verbo, Editorial Notícias, Asa, BaleiAzul, Polvo, etc. Colaborei para o programa infantil de televisão Rua Sésamo, versão Portuguesa do Sesame Street, produzido e transmitido pela RTP 1 e RTP 2. Gosta de contar histórias com imagens. Seja em livros ilustrados, Banda Desenhada ou outros meios!”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.