Home » Economia » Produto Interno Bruto aumentou 1,6% no 4º trimestre de 2013
INE | img: cm Lx

Produto Interno Bruto aumentou 1,6% no 4º trimestre de 2013

O Produto Interno Bruto (PIB) registou, em termos homólogos, um aumento de 1,6% em volume no 4º trimestre de 2013, após a redução de 0,9% observada no trimestre anterior, de acordo com a estimativa rápida das Contas Nacionais Trimestrais.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística informava hoje, esta evolução foi determinada, em larga medida, pela recuperação da procura interna, que apresentou um contributo positivo para a variação homóloga do PIB, o que não se verificava desde o 4º trimestre de 2010, refletindo principalmente o comportamento do consumo privado.

O contributo positivo da procura externa líquida aumentou devido à aceleração das Exportações de Bens e Serviços. Comparativamente com o trimestre anterior, o PIB aumentou 0,5% em termos reais (0,3% no 3º trimestre). Para o conjunto do ano 2013, o PIB diminuiu 1,4% em volume (variação de -3,2% em 2012).

Partilhe:
O Produto Interno Bruto (PIB) registou, em termos homólogos, um aumento de 1,6% em volume no 4º trimestre de 2013, após a redução de 0,9% observada no trimestre anterior, de acordo com a estimativa rápida das Contas Nacionais Trimestrais. Segundo o Instituto Nacional de Estatística informava hoje, esta evolução foi determinada, em larga medida, pela recuperação da procura interna, que apresentou um contributo positivo para a variação homóloga do PIB, o que não se verificava desde o 4º trimestre de 2010, refletindo principalmente o comportamento do consumo privado. O contributo positivo da procura externa líquida aumentou devido à aceleração das…

Review Overview

Summary : Classifique:

User Rating: 4.5 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.