Home » Atualidade » Nacional » Professores portugueses entre os mais inovadores do mundo!
Microsoft Innovative Educator Experts
Microsoft Innovative Educator Experts

Professores portugueses entre os mais inovadores do mundo!

Cerca de meia centena de professores portugueses, fora eleitos ‘Microsoft Innovative Educator Experts’ uma lista de elite dos docentes mais inovadores do mundo, de acordo com a Microsoft Innovative Educator Experts divulgada pela Microsoft, iniciativa que engloba 3700 professores à escala global.

A valorização de práticas pedagógicas inovadoras alinhadas com as competências necessárias no século XXI e a utilização da tecnologia como ferramenta para estimular o desenvolvimento de competências e a criatividade dos alunos são o motivo deste reconhecimento e que está refletido no perfil de mais 47 professores portugueses face ao ano anterior.

A Microsoft anunciou também quais são as Showcase Schools e Associate Showcase Schools que pela forma como introduzem as mais recentes tecnologias em contexto de sala de aula as transformaram em espaços dinâmicos e criativos, que estimulam o envolvimento dos alunos e contribuem para o seu desempenho escolar. Portugal volta a figurar nesta listagem com nove escolas a darem o exemplo, algumas pelo terceiro ano consecutivo como é o caso do Colégio Monte Flor, em Carnaxide, ou o agrupamento de escolas de Freixo, em Ponte de Lima.

De acordo com Vânia Neto, Diretora para a área da Educação na Microsoft Portugal, “a excelência dos docentes, das escolas e das suas práticas pedagógicas aliada ao enorme potencial da tecnologia e à sua utilização na educação têm contribuído para impulsionar uma nova dinâmica no ensino português, e a prova viva está espelhada no reconhecimento destes 57 professores e destas nove escolas portuguesas. Portugal pode liderar pelo exemplo e através da tecnologia e da modernização das metodologias de ensino contribuir ativamente para formar cidadãos mais capazes e mais bem preparados para responder aos desafios de uma era cada vez mais global e exigente”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.