Home » Sítios & Viagens » Regiões Turísticas » Programa da Airbnb para trabalhar um mês em Málaga

Programa da Airbnb para trabalhar um mês em Málaga

A Airbnb, o Turismo Costa del Sol e o Ayuntamiento de Málaga anunciaram um acordo de colaboração para promover estadias de longa duração e posicionar a região como residência temporária para nómadas digitais e trabalhadores à distância.

Inspirados por um momento em que se impõe a flexibilidade para combinar trabalho e vida privada a partir de qualquer lugar, a Airbnb, a Costa del Sol-Málaga, e o Ayuntamiento de Málaga, como parte da sua campanha Málaga WorkBay, criaram o programa “Viva, trabalhe e conecte-se em Málaga” que, além de promover estadias de longa duração, dará a quatro sortudos a oportunidade de viver em Málaga durante um mês enquanto trabalham nos seus projetos, como verdadeiros nómadas digitais. Os participantes desfrutarão de um programa de trabalho em rede organizado pelas autoridades locais, através do qual poderão interagir com outros empresários e líderes da comunidade empresarial durante a sua estadia.

O programa destina-se a quatro perfis diferentes de nómadas:

Famílias que queiram viver em espaços amplos e abertos, nos quais possam desfrutar da companhia dos seus entes queridos;

Nómadas em busca de uma vida mais calma, na qual possam combinar a cultura local enquanto desfrutam da paisagem e da natureza;

Urbanistas que querem absorver a agitação de uma capital dinâmica e do seu ecossistema;

Amantes do pôr-do-sol que gostariam de realizar o seu sonho de trabalhar perto do mar.

A campanha dirige-se a potenciais nómadas digitais e trabalhadores remotos com destino à cidade de Málaga e às cidades e aldeias da província e da Costa del Sol. Um website de boas-vindas incluirá uma lista selecionada de anúncios, alojamentos a longo prazo e experiências que ajudarão os viajantes ou trabalhadores remotos a planear a sua futura estadia em Málaga.

A nova proposta visa também atrair potenciais residentes que estão a considerar instalar-se em Málaga permanentemente no futuro, para que possam conhecer melhor este destino antes de tomarem a decisão de comprar uma casa ou de se instalarem a longo prazo. Também faz parte das ações do Ayuntamiento de Málaga com a sua campanha Málaga Workbay, através do Gabinete do Investidor e da Promálaga, cujo principal objetivo é atrair trabalhadores remotos para a cidade, tanto nacionais como de outros países.

Para ganhar uma estadia de quatro semanas, os candidatos terão de apresentar a sua candidatura através de um formulário e escolher o tipo de anúncio que melhor se adequa ao seu estilo de vida nómada e digital. Um comité de peritos selecionados pela Costa del Sol Málaga e pelo Ayuntamiento de Málaga será responsável pela avaliação, tendo em conta as motivações pessoais de cada candidato para viver e trabalhar em Málaga durante quatro semanas e, especialmente:

Porque é que trabalhar em Málaga marcaria um antes e um depois nas suas carreiras?

Com quem partilharia a sua estadia e porquê? (família, colegas de trabalho…)

Quem gostaria de conhecer ou contactar dentro dos sectores cultural e empresarial em Málaga?

As histórias mais convincentes serão escolhidas por ambas as instituições e serão recompensadas com uma estadia de quatro semanas para mergulharem no estilo de vida de Málaga.

As candidaturas estão abertas até 12 de Setembro de 2021. Os participantes serão escolhidos pelo painel de peritos selecionado pelas instituições de Málaga e pelos promotores deste programa, e a sua estadia terá início a 1 de Novembro de 2021 e terminará a 28 de Novembro de 2021. A partir de hoje, os interessados em iniciar a sua estadia em Málaga podem enviar as suas candidaturas*** aqui. Para mais informações, por favor consultar os Critérios de Selecção. Os formulários de candidatura e toda a informação sobre o programa podem ser encontrados em airbnb.com/d/costadelsolmalaga.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.